Apple estuda o lançamento de uma assinatura de iPhone

Outros produtos da companhia também podem ficar disponíveis para aluguel como o iPad e o MacBook

por Camilla Dantas ter, 13/09/2022 - 17:13
Divulgação/ Apple Apple testa assinatura de iPhones Divulgação/ Apple

Segundo o artigo Mark Gurman, da agência Bloomberg, a Apple está estudando a ideia de lançar nos próximos meses uma espécie de assinatura de iPhone, que possibilitaria aos seus usuários a experiência de adquirir o aparelho sem ter que pagar o valor definitivo. A iniciativa tem como objetivo fazer com que o consumidor tenha um iPhone novo a cada ano de lançamento. 

 Sem informações sobre os supostos preços cobrados, o artigo informou que além do iPhone, outros produtos da companhia também estariam disponíveis para aluguel por tempo determinado, como o iPad e o MacBook. Além disso, segundo a apuração a companhia deve tornar pública a nova modalidade para aluguel de produtos nas próximas semanas. 

Assinatura 

De acordo com o jornalista responsável pelas informações, Mark Gurman, a assinatura funcionaria por meio de um pacote que combinaria hardware (ou seja, os aparelhos em si) com serviços como o Apple One, combo que agrega Apple Music, Apple TV+, espaço no iCloud e outras ferramentas online. 

Para ter acesso ao serviço, o usuário precisa pagar uma taxa mensal de modo que o usuário poderia ter acesso todo ano aos novos modelos da empresa. 

 Dessa forma, após essas especulações a empresa não se pronunciou. De acordo com o relatório de Gurman, a ação deve ser iniciada nos Estados Unidos, sem previsão de chegada no Brasil.  

COMENTÁRIOS dos leitores