Relembre a ascensão de Casimiro Miguel

por Matheus de Maio qui, 20/10/2022 - 16:39
Twitch.tv/casimito Twitch.tv/casimito

Casimiro Miguel nasceu no dia 20 de outubro de 1993, carioca “da gema”, o streamer é um fanático vascaíno desde a infância. Em sua vida adulta, escolheu o jornalismo esportivo como carreira profissional. O streamer completa 29 anos de idade nesta quinta-feira (20).

O comentarista começou a trabalhar em 2014, como parte do time de apresentadores e comentaristas do canal TV Esporte Interativo,  TNT Sports Brasil atualmente.  No ano de 2019, foi convidado para mudar-se para o programa SBT Esportes Rio, jornal e mesa redonda da filial da emissora.

No ano de 2020, já na pandemia do coronavírus, Casimiro começou a fazer lives em seu canal na Twitch (plataforma de streaming) para comentar o futebol brasileiro e, principalmente, sua paixão pelo grande “Vascão”.

Quem frequenta as redes sociais provavelmente deve ter se deparado com alguma imagem dele. Se não, com quase certeza já encontrou alguns de seus bordões, como “meteu essa?” e “aceitas Pix?”. Casimiro Miguel, ou Cazé, tornou-se um fenômeno de audiência e de publicidade.

No fim de janeiro (2022), o streamer fez história ao reunir 545 mil pessoas de forma simultânea na Twitch, para assistir a “O Caos Perfeito”, série da Netflix sobre a vida e carreira de Neymar. Esta foi a segunda maior live da história do país, ficando atrás apenas de outra conduzida por Felipe Neto em 2020, com 600 mil pessoas ao vivo.

Com sua personalidade debochada, Cazé teve uma ascensão meteórica. No início, seu público alvo era nichado dentro do ramo dos esportes. Porém, em meados de 2021, o criador de conteúdo começou a realizar lives diárias e diversificadas. É importante ressaltar que foi no último trimestre de 2021 que o criador viu sua popularidade "furando a bolha" e alçando novos horizontes. Só neste período as buscas por seu nome cresceram em 316% no Google.

Na atualidade, o conteúdo de Casimiro se diversificou, com “reacts” (vídeos em que reage a outros criadores) diversos, como Masterchef, Pesadelo na Cozinha, vídeos de culinária de rua etc. A popularidade do influenciador continua crescendo e, de forma similar, também cresce sua presença midiática. 

COMENTÁRIOS dos leitores