Conheça softwares para visualizar arquivos em PDF

Existem vários aplicativos gratuitos para abrir PDF disponíveis no mercado

por Camily Maciel ter, 25/10/2022 - 16:57
Pixabay/xsmo Pixabay/xsmo

Desde que a empresa multinacional americana de software de computador, Adobe, desenvolveu e lançou um formato de arquivo chamado PDF, em 1992, ele cresceu e se tornou um dos formatos de arquivo mais populares e usados no mundo. Porém, existem vários outros aplicativos gratuitos para abrir o PDF disponíveis no mercado. Sejam empresas, instituições ou bancos, ler PDF ou abrir o arquivo PDF é sinônimo de segurança. Confira a seguir, três softwares para visualizar o arquivo. 

Wondershare PDFelement - É carregado com vários recursos que ajudarão todos os usuários a visualizarem PDFs, seja comercial ou pessoal. Pode ser editado e lido em Kindles, eBooks, desktops e outros. Também possui grande compatibilidade com todas as versões do Windows, do Windows XP ao Windows 10. Com seus amplos recursos, ele é um dos leitores de PDF mais populares para Windows.  

Adobe Acrobat Reader DC – Este também é um leitor gratuito compatível com a maioria dos sistemas operacionais e vários dispositivos. É fácil de ler com a abertura de vários arquivos de uma vez só, sem o risco de travar. Ele possui um modo de conversão de texto em fala que permite ler seus textos em voz alta e guiá-lo junto com documentos difíceis de ler. Usando este leitor, é possível visualizá-lo em guias. Ainda permite destacar textos, adicionar comentários e assinar formulários.

 Foxit Reader - É um leitor baseado em nuvem que permite criar PDFs ao carregar digitalizações ou conversão de planilhas do Excel, documentos do Word ou apresentações do Powerpoint. Também permite mesclar vários PDFs em um novo arquivo e compartilhá-los com segurança na nuvem. Possui recursos de segurança incríveis que incluem criptografia, senhas e assinaturas digitais para manter os arquivos seguros e privados. É possível acompanhar e visualizar a atividade de quem abrir o seu documento e quais alterações estão fazendo. 

COMENTÁRIOS dos leitores