PicPay encerra app Guiabolso em novembro

Os usuários do Guiabolso devem acessar o aplicativo antes do desligamento para fazer download de seus dados

por Mariana Ramos seg, 31/10/2022 - 17:47
Divulgação Integração das marcas Guiabolso e Picpay Divulgação

O Guiabolso, aplicativo de organização financeira entre instituições bancárias, terá suas atividades encerradas em novembro pelo PicPay. Todas as funções do Guiabolso foram integradas ao aplicativo original do PicPay e os usuários do app em desligamento poderão fazer o download das suas informações em uma planilha com os dados categorizados.

O PicPay adquiriu o Guiabolso em 2021 e iniciou o processo de integração das funções entre os apps antes de começar o processo de desligamento. As funcionalidades de oferta de crédito, consulta de CPF e gestão financeira já foram totalmente integradas no app da PicPay junto com seus serviços originais.

Em seu blog institucional, a empresa justifica que o encerramento das atividades do Guiabolso tem justificativa: “O objetivo é centralizar todas as funcionalidades, serviços e produtos em um único app, que é ainda mais completo”, explica a assessoria. 

Os usuários do Guiabolso serão avisados do fim do aplicativo e poderão fazer o download de suas informações antes do desligamento na aba “extrato” do app. Os dados armazenados dos usuários no app serão excluídos ou anonimizados, afirma a assessoria através do blog oficial.

COMENTÁRIOS dos leitores