Alexa recebe atualização focada em acessibilidade

Novas funcionalidades passaram a funcionar na quinta-feira (01)

por Matheus de Maio sex, 02/12/2022 - 18:22
Foto/Divulgação: Alexa - Amazon Foto/Divulgação: Alexa - Amazon

A Alexa recebeu na quinta-feira (01) uma página especial com novos recursos de acessibilidade, visando ajudar pessoas a se tornarem mais conectadas e com maior autonomia. A ação tem como foco o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no sábado (03) e contará com a divulgação de histórias reais relacionadas com o tema.

O Portal de Acessibilidade Alexa (nome oficial), reúne funcionalidades para auxiliar a vida de pessoas com deficiência e dos profissionais que atendem estas pessoas. Reforçando a ideia de que a assistente virtual da Amazon é para todos, a plataforma ensina como ativar os recursos para quem tem dificuldades com mobilidade e fala.

Usuários deficientes visuais ou que possuem pouca visão também encontram dicas de como utilizar a inteligência artificial no dia a dia, assim como pessoas com perda total ou parcial da audição. Outra funcionalidade em destaque é a “Toque e Ative Alexa”, que possibilita interagir com a inteligência sem usar a voz.

Por fim, no portal também são encontradas habilidades de acessibilidade, entre as quais as finalistas do Prêmio Alexa de Acessibilidade (concurso realizado pela Amazon). A “Arte Além da Visão” ajuda pessoas com restrições visuais a apreciarem pinturas, enquanto o “Memória Sonora” é focado na reabilitação cognitiva.

COMENTÁRIOS dos leitores