Xiaomi 13 Pro traz proteção contra água e poeira

Ao provar o nível de resistência, a Xiaomi divulgou um vídeo promocional que mostra o novo celular ao receber chuva, lama e até neve

por Camily Maciel seg, 12/12/2022 - 16:44
 Reprodução / YouTube - Sparrows News Reprodução / YouTube - Sparrows News

Com promessas de grandes avanços em relação ao antecessor, o Xiaomi 13 Pro foi revelado oficialmente no último domingo (11). Uma das novidades será a certificação IP contra poeira e água. Para provar o nível de resistência, a Xiaomi divulgou um vídeo promocional que mostra o novo celular ao receber chuva, lama e até neve.

 O clipe também destaca o modo de fotografia para noites estreladas do sensor Sony IMX 989 de 50 MP. A classificação Ingress Protection (Proteção de Entrada) revela o grau de resistência dos dispositivos.

Em geral, os celulares da Xiaomi possuem certificação IP53 contra poeira leve e respingos de água. Entretanto, considerando os “ambientes extremos” representados no vídeo, o Xiaomi 13 Pro deve trazer certificado IP68. Isso indica que o aparelho tem ampla proteção contra poeira e suporta imersão total em água doce por longo período.

O Xiaomi 13 Pro estreou com o chipset Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. O modelo ainda pode ter uma bateria de 4.8000 mAh com carregamento rápido de até 120W.  

A Xiaomi também anunciou a edição especial do Xiaomi 13 Pro na cor verde selvagem. Em destaque, o modelo traz a parte traseira feita de cerâmica com acabamento no tom verde. O celular será vendido em um pacote limitado com o novo relógio inteligente Xiaomi Watch S2 e os fones de ouvido Buds 4 Pro.

Além dos acessórios na mesma cor, o bundle (pacote) traz uma capa protetora no mesmo tom do celular e um cordão para o pulso. Até o momento, a fabricante não divulgou os preços de lançamento do dispositivo. Bem como, não há informações sobre o valor da edição limitada do aparelho.  

COMENTÁRIOS dos leitores