Matrículas para o Embarque Digital começam segunda

Equipes do Unit-PE estarão de plantão no Porto Digital, no Bairro do Recife, para auxiliar e tirar dúvidas dos candidatos aprovados

dom, 12/03/2023 - 09:57
Pixabay Mão masculina sobre teclado de laptop Pixabay

Jovens de escolas públicas selecionados pelo Embarque Digital já poderão se matricular, na próxima semana, no programa para formação na área de tecnologia da informação. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula pessoalmente no período entre segunda (13) e quarta (15), das  8h às 18h no Cais do Apolo, 222, 8º andar do Edifício Vasco Rodrigues, no Recife Antigo. Equipes do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) estarão de plantão para auxiliar e tirar dúvidas.

A documentação necessária para a matrícula, o nome dos jovens selecionados e informações completas do programa está disponível no endereço: http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/embarquedigital.

Serão disponibilizadas 60 vagas para Unit-PE, que é parceira do Porto Digital, no programa. Os participantes serão preparados por meio do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que foi elaborado em conjunto com o Porto Digital e já recebeu atualizações na grade acadêmica para atender à demanda do mercado do polo de tecnologia e inovação da cidade.

Aulas - As aulas serão presenciais, com jornada de segunda a sexta, e estão previstas para iniciar no próximo dia 20. A formação terá duração de dois anos e meio. Nesse momento de aprendizagem, o aluno fará residência no Porto Digital. Além da vivência teórica e prática, os alunos de ADS conseguem vaga no mercado de trabalho.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores