iOS 17 pode chegar com recursos aguardados pelos usuários

O sistema operacional pode estrear durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2023 com vários “recursos interessantes”, segundo jornalista da Blomberg

ter, 28/03/2023 - 14:27
Divulgação / Apple - site apple.com Divulgação / Apple - site apple.com

O sistema operacional dos iPhones da Apple, iOS 17, pode estrear em junho durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2023 com vários “recursos interessantes” solicitados pelos usuários. A informação foi revelada hoje (27) por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e pela fonte sobre assuntos da Gigante de Cupertino, uma base de operações da Apple.  

Antigos rumores indicavam que o novo software seria uma “grande atualização” focada em correções de bugs e desempenhos, mas entregando poucos recursos novos. Contudo, a Apple alterou os planos originais e o iOS poderá incluir “novidades notáveis”.

Diferente do iOS 16, o novo sistema será mais resumido do que antes. No Twitter, Gurman citou que o iOS 17 deve ter mais recursos inéditos para os donos de iPhone. Contudo, não serão grandes inovações, como a tela de bloqueio renovada introduzida no iOS 16. De modo suposto, esse sistema deve inserir funções menores e constantemente solicitadas pelos usuários. Entretanto, o jornalista não deu exemplos de quais recursos poderão ser adicionados. 

Segundo Gurman, a Apple não quer transformar o iOS 17 em uma atualização ambiciosa como o antecessor. Lançado em 2022, o iOS 16 teve um desenvolvimento difícil com prazos estourados e, infelizmente, chegou ao público com inúmeros bugs. O jornalista também afirmou que o headset da Apple foi apresentado internamente para executivos da empresa no Steve Jobs Theatre na semana passada. Além do software para iPhones, a marca deve mostrar os sistemas operacionais watchOS 10 para Apple Watch e macOS 14 para computadores e notebooks Mac. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores