Espaço Conecta Recife chega no Compaz Dom Helder Câmara

A ideia é aproximar a população, facilitar e auxiliar na usabilidade do aplicativo Conecta Recife

ter, 09/05/2023 - 17:35
Reprodução Conecta Recife Reprodução

Democratizando o acesso do cidadão aos serviços públicos, a Prefeitura do Recife inaugurou, na última sexta-feira (5), o Espaço Conecta no Compaz Dom Helder Câmara, no bairro de Joana Bezerra. Este é o quarto que já está em funcionamento na cidade, se juntando às unidades do Compaz Eduardo Campos, Compaz Ariano Suassuna e no Shopping Riomar. Todos funcionam de segunda a sexta, das 08h às 16h, e aos sábados, das 08h às 12h.   

“É um espaço de inclusão que foi criado pela prefeitura para ampliar o acesso aos serviços digitais. É um facilitador para o usuário que não tem tanta intimidade com o aplicativo ou que não tem acesso a internet, por exemplo. Essas pessoas podem contar com o Espaço Conecta para acessar a plataforma digital ou resolver aquele problema de forma simples e transparente com ajuda dos nossos colaboradores”, afirma Bernardo D’ Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Fortalecendo o conceito “figital” - união do físico com o digital - qualquer pessoa pode acessar presencialmente em uma das unidades do Espaço Conecta. Os mais de 500 serviços da Prefeitura do Recife estão disponibilizados no portal. A ideia é aproximar a população, facilitar e auxiliar na usabilidade do aplicativo Conecta Recife. O local conta com atendentes, além de possuir internet gratuita e computadores para a utilização do cidadão. 

Sobre o COMPAZ - Os Centros Comunitários da Paz tem por objetivo oferecer atividades de lazer; educação; esportes; serviços de orientação jurídica e social; visando sempre o bem-estar das comunidades que vivem nas proximidades, auxiliando na redução da criminalidade nessas áreas. A atual gestão trabalha hoje na construção de outras duas unidades, uma no Pina e outra no Ibura.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores