Elon Musk anuncia contratação de nova CEO do Twitter

Uma mulher irá substituí-lo como CEO do Twitter e da nova X Corporation

qui, 11/05/2023 - 20:05
OLIVIER DOULIERY (Arquivo) Os usuários do Twitter votaram em dezembro para destituir Musk do cargo de CEO OLIVIER DOULIERY

Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (11), que contratou uma mulher para substituí-lo como CEO do Twitter e da nova X Corporation.

"Animado em anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter", tuitou Musk, acrescentando que ela deve assumir o cargo em cerca de seis semanas.

Os usuários do Twitter votaram em dezembro para destituir Musk do cargo de CEO, em uma pesquisa que ele organizou e prometeu honrar, semanas depois de ter assumido o comando do gigante das redes sociais.

"Meu papel passará a ser presidente-executivo e diretor de tecnologia, supervisionando as operações de produtos, software e sistemas", tuitou o bilionário.

A direção do Twitter por Musk foi criticada por desviar a atenção do magnata de seu trabalho à frente da Tesla e SpaceX.

Se seguir adiante com o anúncio, Musk cumpriria com atraso uma promessa feita no final do ano passado de respeitar os resultados de uma pesquisa que realizou no Twitter: 57,5% de mais de 17 milhões usuários votaram a favor de sua renúncia.

"Renunciarei como diretor-executivo tão logo encontre alguém 'tolo' o suficiente para aceitar o trabalho!", tuitou Musk na época.

Musk é proprietário do Twitter desde final de outubro e como diretor- executivo tomou medidas polêmicas, como despedir a maioria de seus funcionários e readmitir figuras de extrema direita na plataforma.

Recentemente, transformou a empresa tecnológica em parte de uma sociedade denominada "X", ao desfazer-se do nome da empresa Twitter, embora continue o utilizando para a plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores