Tecnologia

| Games

A Epic Games anunciou na tarde desta quinta-feira (14), que Star Wars BattleFront 2 está de graça para PC. O game, produzido pela EA, será disponibilizado na versão Celebration Edition, com mais de 350 itens de personalização, incluindo a aparências dos personagens, mais de 100 emojis, falas e poses.

Quem quiser adquirir o game tem que se apressar. A promoção da Epic vai até às 13h do dia 21 de janeiro. O processo é simples, basta criar ou acessar uma conta na plataforma, ir à página do jogo e clicar no botão de "Adquirir". Para acessar o game e jogá-lo, é preciso ter ou criar uma conta EA Origin. Também é possível encontrar a cópia do game com 60% de desconto na PlayStation Store.

##RECOMENDA##

Recentemente, Disney e a Lucasfilm Games, anunciaram que o próximo jogo da saga será feito pela Ubisoft. A aventura mundo aberto ainda não tem detalhes revelados sobre o enredo ou plataformas disponíveis para recebê-la.

Requisitos mínimos de Star Wars Battlefront 2 para PC

SO: Windows 7 - 64 bits

Processador: AMD FX 6350 / Intel Core i5 6600K

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7850 de 2 GB / NVIDIA GeForce GTX 660 de 2 GB

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento: 60 GB

DirectX 11

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (14) a data que Pokémon Snap deverá chegar ao console da companhia. O retorno do jogo, originalmente lançado para Nintendo 64, já havia sido anunciado pela gigante japonesa, integrando a biblioteca do Nintendo Switch. Ele ganhou trailer que destaca alguns dos monstrinhos que poderão ser encontrados na região de Lental. 

[@#video#@]

##RECOMENDA##

No game, o jogador é um observador da vida Pokémon e deve tirar fotos dos diversos tipos que encontrar enquanto explora o cenário. Será possível encontrar mais de 200 tipos diferentes de monstrinhos. Durante a jornada o personagem principal receberá ajuda do Professor Mirror, que não apenas orientará o fotógrafo na missão, mas agir como um crítico de fotografia, analisando as imagens. 

Pokémon Snap estreia no Nintendo Switch em 30 de abril de 2021. A pré-venda do jogo já está disponível na biblioteca do console. 

A Ubisoft confirmou que irá desenvolver um jogo mundo aberto baseado no universo de Star Wars. A empresa divulgou, nesta quarta-feira (13), que o responsável pelo game será seu estúdio sueco Massive Entertainment. A companhia foi contatada pela própria Lucasfilm Games, que assumiu a divisão de jogos da Disney este ano.

Ainda não há detalhes sobre o enredo do novo título, quando ele será lançado e em que plataformas. Porém, o jogo será construído usando o motor Snowdrop da Ubisoft, mais conhecido como a tecnologia por trás da série Tom Clancy's The Division. Antes, a empresa responsável por desenvolver os games da franquia de George Lucas era a EA, que emplacou títulos como Star Wars: Battlefront e Star Wars Jedi: Fallen Order. 

##RECOMENDA##

Mesmo que não tenha sido escolhida para ficar por trás desse novo jogo, a Disney garantiu que sua parceria com a EA vai continuar mesmo que outros desenvolvedores trabalhem em jogos Star Wars também. Além de Star Wars, outra franquia ligada ao gigante do entretenimento e que deve ganhar um game novo para chamar de seu é Indiana Jones. A responsável da vez é a Bethesda.

A terceira e derradeira parte do game Hitman já tem data para chegar ao Brasil em sua versão física. O jogo da IO Interactive entra no país em 29 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X/S, distribuído pela Solutions 2 Go. As cópias vêm com uma aventura adicional, que só pode ser completada com o uso dos óculos VR. 

De acordo com seus criadores, o game "Hitman 3 tem um tom muito mais sombrio do que os jogos anteriores da trilogia". Ele leva o Agente 47 em uma jornada ao redor do mundo ao lado de Diana Burnwood, seu contato de confiança na Agência, e de seu amigo de longa data Lucas Gray, unidos para eliminar os ardilosos membros da Providence.

##RECOMENDA##

Jogadores poderão importar locais dos títulos anteriores para jogar as mais de 20 missões da trilogia em um só universo. Ou seja, quem tiver Hitman 2 poderá carregar suas conquistas e seus progressos para o volume três da franquia. A versão física para PS5 chega em 11 de fevereiro, já as versões digitais para consoles e PC podem ser adquiridas no dia 20 de janeiro.

O Twitter divulgou nesta segunda-feira (11), quais os jogos mais comentados na plataforma. Durante o ano de 2020, a ferramenta registrou mais de 2 bilhões de menções a jogos diversos, em todo o mundo. O  número representa um crescimento de 75% em relação a 2019. Entre os títulos mais comentados estão League of Legends, Among Us, Minecraft  e Fortnite.

De acordo com o levantamento feito pelo próprio Twitter, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma ao longo do ano passado, sendo o Brasil um dos países que mais fala sobre o assunto. O país perde apenas para Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul, que ocupam, respectivamente, os três primeiros lugares. 

##RECOMENDA##

Enquanto no ranking mundial de menções feitas por usuários brasileiros, o pódio é ocupado por League of Legends e Among US, no levantamento global o primeiro lugar é de Animal Crossing: New Horizons. O game da Nintendo virou uma febre lá fora por usar o tempo real como parâmetro de jogo e oferecer desafios simples e satisfatórios para os usuários. 

eSports

Além de jogos de plataformas como PC, smartphones e consoles, os times de eSports brasileiros também foram bastante falados. Entre os 10 mais citados do mundo encontram-se os brasileiros mibr, em terceiro lugar, paiN Gaming, em quinto, Fúria, em oitavo, e Flamengo Esports ( @flaesports ) na nona colocação. Três atletas brasileiros da categoria também estão no Top 10 dos mais comentados no mundo em 2020. Fernando Alvarenga ( @fer ) foi o sexto colocado, Gabriel Toledo ( @FalleNCS ), em oitavo e na sequência Epitácio de Melo ( @TACOCS ). Todos são jogadores de CS:GO ( @CSGO ).

Confira os jogos mais comentados no Brasil

League of Legends

Among Us 

Minecraft 

Fortnite 

VALORANT 

Grand Theft Auto

The Last of Us Pt. 2

The Sims 

Animal Crossing: New Horizons 

Garena Free Fire 

Jogos mais comentados no mundo

Animal Crossing: New Horizons 

Fate/Grand Order 

Disney: Twisted-Wonderland

Final Fantasy 

Fortnite

Ensemble Stars!

Knives Out

Genshin Impact 

Apex Legends

Identity V

Com a chegada de um novo ano vem também as grandes expectativas, principalmente no mundo dos games, e 2021 promete grandes emoções. Entre os títulos mais esperados estão jogos de ação como Hitman 3 e Far Cry 6, além dos exclusivos da nova geração de consoles como Halo Infinite, para Xbox Series X|S e Horizon Forbidden West, para PlayStation 5. Se você já quer estar preparado para o que vem por aí, confira a lista dos jogos mais esperados de 2021: 

Hitman 3 - O game do assassino de aluguel mais famoso dos cinemas chega dia 20 de janeiro para PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One, PC, Stadia.

##RECOMENDA##

Gods Will Fall - Jogo com temática medieval traz um bando de guerreiros em sua situação desesperada para cortar o controle insensível dos deuses sobre a humanidade. Chega dia 29 de janeiro para PS4, Xbox One, Switch, PC, Stadia.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - O já conhecido Super Mario 3D World ganha novos elementos com a chegada do vilão clássico. O game apresenta a mesma jogabilidade cooperativa, níveis criativos e power-ups do jogo original, mas também muito mais. Chega dia 12 de fevereiro para Nintendo Switch.

Persona 5 Strikers - O RPG se passa seis meses após os eventos do Persona 5 original e chega em 23 de fevereiro para PS4, Switch, PC.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake - Prometendo revisitar a aventura clássica de Prince of Persia: areias do tempo, mas com cenários totalmente remasterizados, além de uma jogabilidade mais dinâmica, o game tem tudo para ser um sucesso tão grande quanto Final Fantasy VII Remake. Chega dia 18 de março, para  PS4, Xbox One, PC.

Returnal - Exclusivo para PS5, o título mistura terror psicológico, ação e ficção científica de tiro em terceira pessoa. Chega ao console dia 19 de março.

Guilty Gear Strive - Jogo de luta mistura traços de anime com pancadaria. Chega em 9 de abril para PS5, PS4, PC.

Deathloop - Ação, aventura e viagens no tempo, além de pitadas de humor, fazem de Deathloop um dos games mais aguardados. Ele coloca o jogador em um ciclo interminável de volta no tempo a cada morte. Chega dia 21 de maio para PS5 e PC.

Ainda sem data de estreia 

Outros games ainda não tem data para chegar. Todos são títulos para a nova geração de consoles da Microsoft e da Sony e, apesar da grande expectativa do público, só devem aparecer no segundo semestre de 2021.

Confira abaixo os jogos e as plataformas que devem disponibizá-los:

Far Cry 6 - PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC, Stadia

Gotham Knights - PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC

Halo Infinite - Xbox Series X|S, Xbox One, PC

Hogwarts Legacy - PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC

Horizon Forbidden West - PS5, PS4

The Lord of the Rings: Gollum - PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Switch, PC

Microsoft Flight Simulator- Xbox Series X|S

Ratchet & Clank: Rift Apart - PS5

Resident Evil Village - PS5, Xbox Series X|S, PC

Mais de 1,2 milhão de jogadores tiveram suas contas suspensas do Free Fire por tentar trapacear no jogo. Em comunicado, a Garena - empresa responsável pelo game - afirmou que número alto de banimentos aconteceu apenas entre os dias 13 a 26 de dezembro. 

De acordo com a companhia, os usuários usavam hacks, ou seja, ferramentas de trapaça como scripts e aplicativos de terceiros para ter vantagem no jogo. "Esse tipo de atitude desonesta não tem espaço no nosso querido Free Fire", escreveu a equipe "anti-trapaças" da Garena. 

##RECOMENDA##

Quem foi pego tentando ganhar vantagem de forma ilegal, segundo as regras do game, não poderá voltar com a mesma coisa. "As contas trapaceiras estão suspensas permanentemente. Ou seja, não há como reaver o acesso à conta uma vez que tenha sido suspensa por trapaça", explicou a companhia.

Usar o Free Fire em combinação com aplicativos de terceiros não autorizados, scripts ou macros é proibido pelo jogo, que também atualizou as medidas anti-trapaça para prevenir novos tipos de fraudes e consertar vulnerabilidades.

A SNK liberou o trailer do game "The King of Fighters XV", popular jogo de luta que reúne em único jogo personagens das franquias "Fatal Fury", "Art of Fighting" e "Ikari Warriors". O game será lançado em 2021, mas ainda não tem data definida. Acompanhe:

[@#video#@]

##RECOMENDA##

A produtora também anunciou o "The King of Fighters XIV: Ultimate Edition" para Playstation 4. Trata-se de uma versão definitiva do game de luta lançado em 2016. A edição acompanha oito lutadores adicionais, dez roupas extras e dez temas de PS4. Confira o trailer:

[@#podcast#@]

Além disso, "The King of Fighters 2002 Unlimited Match" (2002) também estará disponível para Playstation 4. O título, que já está presente nos PCs desde 2015, chegará à plataforma da Sony em modo online. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Outra novidade da SNK é o terceiro passe de temporada do game "Samurai Shodown" (2019), que traz os personagens Cham Cham, de "Samurai Shodown II" (1994), e Hibiki Takane, de "The Last Blade 2" (1998). Os outros dois personagens do pacote ainda não foram anunciados. O lançamento está programado para março deste ano.

A Amazon liberou 5 jogos gratuitos para assinantes do Prime Gaming. Além dos novos títulos, pacotes de skins para Fall Guys e Apex e promoções para League of Legends e Legends of Runeterra também estarão disponíveis na plataforma. Confira abaixo os títulos que entram gratuitos em janeiro:

When Ski Lifts Go Wrong: puzzle de construção hilário traz mais de 100 desafios criativos baseados em física, esportes e desastres;

##RECOMENDA##

Void Bastards: shooter de estratégia revolucionário vai testar seus reflexos e sua mira;

Bridge Constructor Playground: jogo de construção de pontes sobre vales, canais e rios;

Alt Frequencies: volte o tempo e transmita trechos de programas de rádio para expor apresentadores, teóricos da conspiração e políticos;

Along the Edge: romance visual que se passa no interior da Europa, onde suas escolhas impactam as personalidades e aparência dos personagens principais.

Para quem quiser adicionar os jogos gratuitos de dezembro, tem que ficar atento para as datas de saída. Yooka-Laylee and the Impossible Lair sai em 8 de Janeiro e Wizard of Legend deve ficar até 15 de janeiro.

O youtuber estadunidense GmanModz desenvolveu uma versão portátil do videogame Nintendo 64, lançado em 1996. O pequeno aparelho possui entrada para cartucho e é compatível com toda a biblioteca do console.

Para essa empreitada, o influenciador retirou componentes do N64 e os adaptou em uma carcaça reduzida, junto a outros circuitos. A concepção do portátil requer conhecimentos em eletrônica e manuseio de ferramentas de soldas. Confira no vídeo:

##RECOMENDA##

O aparelho roda títulos como "Star Wars: Shadows of the Empire" (1996) e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" (1998). No canal, o youtuber possui outros projetos que transformam mais consoles em versões portáteis.

Essa não é a primeira vez que um videogame de mesa da Nintendo é adaptado para uma versão reduzida. No ano passado, o dono do canal GingerOfMods, criou o Wiiboy, uma versão portátil do console Nintendo Wii de 2006.

Após diversas lojas do Japão relatarem que não era mais possível fazer pedidos de Playstation 4, a fabricante Sony informou ao portal Game Watch que encerrou a produção da maioria dos modelos do console no país. A única versão do aparelho que continuará a ser produzida é a Slim Jet Black de 500 GB. As demais variações do PS4 Slim e o modelo premium PS4 Pro não serão mais fabricados.

Nos Estados Unidos, a produção dos aparelhos continua, mas há alguns meses os usuários relatam a escassez da versão Pro. Já no Brasil, ainda é possível encontrar o PS4 Pro por volta de R$ 3.200.

##RECOMENDA##

A Sony lançou em novembro do ano passado o Playstation 5. Com a estreia de um novo console, é comum que as fabricantes reduzam a produção dos aparelhos antigos e os mantenha no mercado por um período de até 3 anos.

Especula-se que, ao reduzir a fabricação de PS4, a Sony visa concentrar o foco na produção de PS5, já que, até o momento, o novo console da companhia não conseguiu atender a demanda de clientes interessados no aparelho.

Anunciado em 2019 como um concorrente direto do Pokémon GO, Minecraft Earth não conseguiu engatar em 2020 e será descontinuado. De acordo com seus desenvolvedores, o motivo direto é a pandemia de Covid-19, que impede o game de funcionar com seu propósito inicial, o de levar jogadores para o ar livre. 

"Minecraft Earth foi projetado em torno do movimento livre e do jogo colaborativo - duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global" disseram seus criadores, em comunicado postado no site oficial do Minecraft. O game usava realidade aumentada para levar a dinâmica de mineração de blocos já conhecida para o mundo real. 

##RECOMENDA##

Apesar do fim, os desenvolvedores afirmaram que os jogadores podem contar com uma última atualização. A partir desta semana será possível remover transações de dinheiro real, reduzir os custos de rubi, incluir todo o conteúdo concluído e não lançado, reduzir os requisitos de tempo para elaboração e fundição, entre outras coisas. 

O dia do fim

Minecraft Earth será descontinuado em 30 de junho, com o fim também do suporte. Após essa data,  não será possível baixar ou jogar o game. Em 1º de julho, todos os dados do jogador não relacionados ao Criador de personagem e aos direitos do Minecoin serão excluídos. Todos os jogadores com saldos de rubi pagos receberão Minecoins, para usar no Minecraft Marketplace. Eles devem servir para comprar pacotes de skins e texturas, mapas e até mesmo minigames. Além disso, quem já fez compras no Minecraft Earth, receberá uma cópia gratuita do Minecraft (a versão Bedrock) para que possa começar do zero.

O game do gênero RPG "Magic Castle" foi planejado por um pequeno grupo de programadores em 1998, que tinham planos de lançar o jogo no mesmo ano para o console Playstation 1, mas o projeto foi deixado de lado. Em 2020, mais de 20 anos depois, o título é lançado para o primeiro console da Sony.

Na época, o grupo de desenvolvedores enviou a proposta para a Sony, que os convidou a trabalhar em outro projeto. Como essa não era a intenção da equipe, eles recusaram a proposta, e a ideia do "Magic Castle" não foi aceita por nenhuma outra empresa. Por conta disso, o desenvolvimento do game foi abandonado.

##RECOMENDA##

Há pouco tempo, um dos desenvolvedores do projeto, Pirowo (nome com o qual se identifica no Twitter) encontrou o código fonte do "Magic Castle" e decidiu revivê-lo. O programador também divulgou na internet um vídeo de gameplay, que foi usado para tentar vender a ideia do game na época. Acompanhe:

 Embora seja um game antigo, o título chama atenção por apresentar alguns recursos à frente de sua época, como ferramentas de customização de interface e trilha sonora que se adapta aos momentos do jogo.

"Magic Castle" está disponível para download gratuito em netyaroze-europe.com. Os interessados devem utilizar um emulador de Playstation 1 ou gravar a imagem em um CD e rodar o título no aparelho original.

O desenvolvedor Pirowo garantiu que lançará patchs de atualização do game.

De acordo com o levantamento da consultoria de mercado Sensor Tower, as lojas de aplicativos App Store (Apple) e Play Store (Google) arrecadaram mais de US$ 100 bilhões (aproximadamente R$ 521 bilhões) em 2020. O recorde foi alcançado no mês de novembro.

Ainda segundo o relatório, a receita somada de ambas as lojas foi de US$ 407,6 milhões durante o feriado de Natal, o que representa um aumento de 34,5% quando comparado ao mesmo período de 2019. A pesquisa também indica que de 1º a 27 de dezembro, os gastos com celulares representaram 4,5% de toda a receita do mês, o que equivale a cerca de US$ 9 bilhões.

##RECOMENDA##

Os jogos mobile representam a maior parcela das compras do período natalino e arrecadaram US$ 295,6 milhões, 27% a mais do valor alcançado na mesma época em 2019. Os Estados Unidos gastaram cerca de US$ 87,2 milhões em jogos, e é apontado como o país que mais investiu na categoria. O game "Honor of Kings" (Tencent Games) foi o mais vendido e arrecadou US$ 10,7 milhões. Outra categoria que também registrou lucros foi a de entretenimento. Durante as festividades natalinas, o aplicativo de rede social TikTok liderou com US$ 4,7 milhões.

Embora a Play Store conte com um catálogo extenso, a pesquisa destaca que a App Store tem 68,4% de participação do mercado, enquanto a loja da Google tem 35,2%. A consultoria Sensor Tower lembra que esses números são apenas estimativas, e uma pesquisa completa de 2020 deve ser divulgada ainda este mês.

A Sony divulgou a lista dos jogos gratuitos que estarão disponíveis na PS Plus, em janeiro de 2021. Dessa vez, os assinantes do serviço poderão fazer o download de dois títulos para PlayStation 4 e um para o PS5. Os jogos anunciados são Shadow of the Tomb Raider e o RPG de ação Greedfall. Para a nova geração o RPG Maneater, deve engordar a lista dos disponíveis para o console. 

Maneater (PS5)

##RECOMENDA##

No jogo o personagem principal é um tubarão. Começando como um filhote indefeso, o jogador deve sobreviver ao mundo cruel, devorando tudo pelo seu caminho até o topo da cadeia alimentar. Por ser um RPG mundo aberto, é possível explorar diversos pontos do mapa, além de enfrentar toda a sorte de inimigos, tanto humanos quanto selvagens. 

Shadow of the Tomb Raider (PS4)

Nessa  nova aventura, Lara Croft explora perigosas selvas da América do Sul para salvar o mundo do apocalipse Maia. O jogador precisa enfrentar um ambiente hostil com menos armas e em menor número, usando o ambiente ao seu favor.

Greedfall (PS4)

RPG de ação leva o jogador a explorar terras desconhecidas em uma ilha remota, com magia, riquezas, segredos perdidos e criaturas fantásticas.  É possível escolher habilidades, magias e armas, e decidir se prefere completar objetivos através de combate, diplomacia, enganação ou furtividade. 

O mercado de games terminou o ano aquecido, principalmente, por conta da quarentena instituída durante a pandemia de Covid-19. Por ser um entretenimento sem contato físico, muita gente investiu em jogos e consoles para ajudar nas horas de lazer. Porém, este investimento não é barato. Uma pesquisa do Picodi revelou quanto custa comprar e manter um videogame no Brasil e no mundo. 

Para a comparação, foram analisados os principais videogames da 9ª geração, o PlayStation 5 (unidade de disco Blu-ray), da Sony e Xbox Series X da Microsoft e seus valores em diversos países como Canadá, Espanha, Estados Unidos e até a Ucrânia. Para os fãs ucranianos do PlayStation, inclusive, ter o dispositivo da Sony pode custar até R$ 7.590. Os que mais sofrem pelo Xbox, no entanto, são os argentinos, que podem desembolsar até R$ 6.950, pelo videogame.

##RECOMENDA##

Quase o mesmo preço

Apesar da diferença entre o preço dos dispositivos em diferentes países, a concorrência de mercado entre eles é similar. No Brasil, o PlayStation tem valor semelhante ao Xbox, custando R$ 4.700 e R$ 4.600, respectivamente. Mesmo no Canadá, onde o valor dos videogames é tido como o mais barato, o PlayStation 5 custa o equivalente a R$ 2.640 e o Xbox Series X R$ 2.520.

Assinaturas 

Mas não basta ter um videogame, afinal, é preciso ter jogos. Tanto a Sony quanto a Microsoft oferecem um serviço de assinaturas cada, PlayStation Plus e Xbox Live Gold. Com eles, além de poder jogar em modo multiplayer, mesmo sem estar usando o mesmo dispositivo que seus amigos, os assinantes também recebem vários jogos gratuitos a cada mês. Assim como os preços dos videogames, os custos das assinaturas variam dependendo do país. 

A Turquia é o país que cobra o menor preço pelas assinaturas anuais tendo a PS Plus por R$ 120 e o Xbox Live Gold por R$ 210. No final, mais uma vez a América Latina ficou com a última posição no valor pago por produtos da Microsoft. Os chilenos pagam cerca de R$ 660 por uma assinatura do Xbox. Para os fãs da Sony é na Suíça que o bolso pega. Os suíços desembolsam o equivalente a R$ 420 pelo serviço, anualmente. 

No Brasil, o custo das assinaturas do PS Plus e do Xbox Live Gold é de R$150 e R$340, respectivamente.  Como a Microsoft parou de vender assinaturas anuais do Xbox Live, a pesquisa multiplicou os custos das assinaturas de 3 meses por 4.

Qual o melhor país para ser gamer?

Por fim, se você está pensando qual o lugar perfeito para ser um gamer, o Canadá é onde há o melhor custo benefício na compra tanto dos dispositivos, quanto dos serviços. O baixo custo dos consoles e as assinaturas anuais oferecem valores relativamente acessíveis, em comparação a outras regiões, para PlayStation (R$ 2.930) e para Xbox (R$ 3.020). 

O Brasil é considerado um meio termo, com o combo custando R$ 4.850 para o combo da Sony e R$ 4.940 pelo conjunto da Microsoft. O pior de todos os lugares é a Argentina, em que um PlayStation e um Xbox custam R$7.170 e R$7.390, respectivamente.

Modelos da Sony e da Microsoft aparecem no topo da lista dos consoles seminovos e usados procurados durante o ano

Os modelos Playstation 4, Xbox One e Xbox 360 ocupam o topo da lista dos consoles seminovos e usados mais procurados de 2020. O ranking foi divulgado, nesta terça-feira (29), pela OLX, que enumerou os 10 consoles mais procurados pelos usuários da plataforma, entre janeiro e 14 de dezembro.

##RECOMENDA##

O levantamento, feito pela companhia, identificou que em dezembro a procura por videogames cresceu 14% em relação às médias de janeiro e fevereiro (período pré-pandemia). Entre os modelos listados estão o Nintendo Switch, Super Nintendo, PSP, entre outros. Confira:

10. Nintendo 3DS

9. Nintendo Wii

8. Super Nintendo

7. PSP

6. Nintendo Switch

5. PlayStation 2

4. PlayStation 3

3. Xbox 360

2. Xbox One

1. PlayStation 4

Em 2020, não apenas os aplicativos que buscam facilitar as tarefas do dia a dia foram alternativas populares para os donos de smartphones, mas também os jogos. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria de mercado AppAnnie, os jogos aumentaram seu nível relativo de downloads, representando 40% do total de downloads da Google Play Store e do iOS.

Este ano, Índia, Brasil e Indonésia foram os maiores contribuintes do crescimento de downloads na Google Play Store, enquanto os EUA, Japão e Arábia Saudita registraram o maior crescimento em downloads no iOS.  A consultoria também mostrou os jogos em que foram feitas mais compras, como Honour of Kings e Pokémon GO e aqueles que tiveram o maior número de usuários ativos entre janeiro e outubro. 

##RECOMENDA##

Jogos mais baixados 

10. Tiles Hop: EDM Rush

9. Ludo King

8. My Talking Tom Friends

7. Brain Out

6. Hunter Assassin

5. Gardenscapes - New Acres

4. PUBG 

3. Among Us

2. Subway Surfers

1. Free Fire 

Jogos mais rentáveis 

10.  Gardenscapes - New Acres

9. Fate/Grand Order

8. Candy Crush Saga

7. PUBG 

6. Game for Peace

5. Coin Master

4. Monster Strike

3. Roblox

2. Pokémon GO

1. Honour of Kings 

Jogos com maior número de usuários ativos

10.  Ludo King

9. Pokémon GO

8. Minecraft pocket edition

7. Among Us

6. Free Fire

5. Subway Surfers

4. Call of Duty: Mobile

3. Roblox

2. Candy Crush Saga

1. PUBG 

Considerado um dos jogos mais esperados do ano Cyberpunk 2077 gerou muitas expectativas entre os fãs. Tanto que cibercriminosos têm tentado se aproveitar da fama do jogo para aplicar golpes em jogadores desesperados para testar o game em outras plataformas. Pesquisadores da empresa de cibersegurança Kaspersky descobriram que um ransomware está sendo disseminado por meio de uma falsa versão beta do game para celulares Android. 

A especialista em segurança, Tatyana Shishkova, descobriu um site projetado para enganar usuários, fazendo-os acreditar que o download é da Google Play Store oficial. Nele, os internautas encontram falsas informações sobre o número de instalações e avaliações de usuários, tal como as páginas da loja de aplicativos do Google. 

##RECOMENDA##

[@#galeria#@]

Ao visitar o falso site e baixar o aplicativo malicioso, os jogadores recebem uma solicitação para que o programa possa acessar os seus arquivos. Basta isso para que os criminosos consigam bloquear as informações do aparelho. A vítima recebe uma notificação dizendo: "seus arquivos foram criptografados e só receberão a chave para desbloqueá-los após transferirem US $ 500 (cerca de R$ 2.580) em bitcoin no prazo de 10 horas". 

Caso o pagamento não seja efetuado, os cibercriminosos - que se autodenominam CoderWare - ameaçam excluir permanentemente os arquivos da vítima. Porém, a pesquisadora avisa que os cibercriminosos deixaram a chave de descriptografia incorporada no corpo do trojan, o que permite descriptografar os arquivos sem pagar pelo resgate. Ainda de acordo com a Kaspersky, os hackers já acumularam cerca de US$ 8.342,50 (aproximadamente R$ 43 mil) em suas carteiras de bitcoins.

Em 2020, a sétima geração de videogames foi concluída. Vieram os títulos mais aguardados pelos jogadores e também surpresas. Por isso, o LeiaJá separou quais foram os dez games que marcaram o ano.

[@#galeria#@]

##RECOMENDA##

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando