Tecnologia

| Games

Um clássico dos anos 1990, o Tamagotchi, popularmente conhecido como 'bichinho virtual', completa, em 2021, 25 anos. O brinquedo nostálgico chega à maioridade e será relançado em um formato diferente.

Preservando as mesmas funções do produto de outrora, o Tamagotchi Smart vem em formato de relógio aos moldes de um Apple Watch. Além da função de interação com o bichinho virtual através de comandos de voz e toque, o aparelho permite a contagem de passos e ver as horas. 

##RECOMENDA##

Os valores do novo Tamagotchi ainda não foram divulgados e a comercialização em outros países, além do Japão, não tem previsão.

Uma carta Pokémon foi leiloada por quase 12.000 euros (cerca de 14.500 dólares), anunciou nesta quarta-feira (16) o organizador o leilão, destacando que com um total de 85.000 euros pagos por cartas Pokémon e Magic, foi alcançado um recorde neste tipo de vendas na França.

"Com um total de 85.000 euros por 100% dos 94 lotes vendidos", este leilão da coleção de cartas Pokémon e Magic de um indivíduo alcançou "o melhor resultado já obtido em um leilão assim na França", disse a casa de vendas Ivoire Troyes.

##RECOMENDA##

"Dracaufeu, a carta emblemática do jogo Pokémon", que estava estimada entre 2.500 e 3.000 euros, encontrou um comprador que pagou 11.904 euros.

O vendedor, Maxime L., de 33 anos, colecionou cartas de Magic e Pokémon desde que tinha 11 anos, de acordo com as informações fornecidas por Ivoire Troyes. Também joga com essas cartas, que hoje para muitos são um verdadeiro investimento em toda Europa.

Em 11 de junho ocorreu na sala de leilões Drouot, em Paris, o primeiro leilão dedicado exclusivamente a cartas Pokémon.

A peça estrela do leilão era um exemplar da mesma carta, quase nova e da primeira edição (1999), que estava estimada entre 10.000 e 12.000 euros, mas foi vendida por "apenas" 7.800 euros.

No entanto, em 22 de fevereiro deste ano, foi vendida nos Estados Unidos uma carta Dracaufeu por 509.969 dólares (420.505 euros).

Vinte e cinco anos depois de seu surgimento, a saga Pokémon criada pela gigante dos vídeogames japonesa Nintendo continua atraindo fãs e sua franquia, que envolve vídeogames e desenhos animados, é uma das mais lucrativas do mundo.

A desenvolvedora e publicadora de jogos japonesa Nintendo realizou hoje (15) a sua conferência na edição de 2021 da Electronic Entertainment Expo (E3). A apresentação foi focada em diversos jogos que chegarão ao console Nintendo Switch, entre eles, “Metroid Dread” e “The Legend of Zelda Breath of the Wild 2”.

Apesar da ausência de “Metroid Prime 4” na conferência, a companhia japonesa revelou ao público “Metroid Dread”, que retorna ao estilo de câmera em 2D e traz uma experiência semelhante à de “Super Metroid” (1994). A nova aventura de Samus Aran está prevista para chegar em 8 de outubro. Acompanhe o trailer:http://https://www.youtube.com/watch?v=8NjCICl7dDo

##RECOMENDA##

Outro que também ganhou destaque na apresentação, foi “The Legend of Zelda Breath of the Wild 2”, que recebeu seu primeiro trailer de gameplay após completar dois  anos de seu anúncio. A aventura será uma sequência direta do título de 2017, que marcou o lançamento do Nintendo Switch e ganhou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards (TGA).

“The Legend of Zelda Breath of the Wild 2” está previsto para ser lançado em 2022, mas não foi divulgada a data exata de lançamento. Foi anunciado pela Nintendo que o novo game trará um mapa ainda maior que o visto no título anterior e, desta vez, será possível explorar os céus do reino de Hyrule. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Pi-MRZBP91I

Para comemorar os 35 anos da franquia “The Legend of Zelda”, também foi anunciado um Game & Watch (nome dado a um clássico videogame portátil) com os jogos “The Legend of Zelda” (1986), “Zelda II: The Adventure of Link” (1987) e “The Legend of Zelda: Link’s Awakening” (1993). 

Outras Novidades

Durante a conferência foi anunciado que o lutador Kazuya Mishima, da franquia “Tekken”,  integrará o elenco do game “Super Smash Bros. Ultimate” (2018) ao lado de Mario, Pikachu, Link e outros personagens clássicos da Nintendo.

A Nintendo também anunciou “Super Monkey Ball Banana Mania”, que celebra os 25 anos do simpático macaquinho e reimagina diversas fases presentes nos títulos originais. O game está previsto para 5 de outubro.

Outra revelação foi o game “Warrior Ware Get it Together”, protagonizado pelo principal rival do Super Mario. No título, o jogador terá que resolver uma série de minigames que podem ser jogados de maneira solo ou ao lado de amigos. O game chega ao Switch em 10 de setembro.

A companhia japonesa revelou a data de lançamento do RPG “Shin Megami Tensei V”, para 12 de novembro. O quinto episódio da franquia será exclusivo do Switch e promete oferecer uma vasta variedade de monstros para serem derrotados e capturados.

Além disso, o Switch também receberá em 2021 uma coletânea remasterizada da saga “Life Is Strange” e o novo título da série “Life is Strange: True Colors” chega ao console em 10 de setembro.

Também foi revelado que outros jogos terceirizados chegarão ao console da Nintendo, como foi o caso de “Dragon Ball Z Kakarot” (2019) previsto para 24 de setembro e “Tony Hawk Pro Skater 1+2” (2020) em 25 de junho.

Durante a edição de 2021 da Electronic Entertainment Expo (E3), a desenvolvedora e distribuidora de jogos japonesa Square Enix anunciou o jogo “Marvel’s Guardians of the Galaxy”, que adaptará as aventuras dos heróis para o mundo dos videogames. O lançamento do game está previsto para 26 de outubro. Acompanhe o trailer https://www.youtube.com/watch?v=f-jFYYMkJh4

Foi revelado ainda que o jogador assumirá o controle de Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas. Os companheiros Groot, Gamora, Rocket Raccoon e Drax servirão de suporte e não poderão ser controlados pelo jogador. O game contará com uma história original e não será uma adaptação dos filmes de 2014 e 2017.

##RECOMENDA##

Essa não é a primeira parceria entre a Square Enix e a Marvel. Em 2020, as duas empresas lançaram o game “Marvel's Avengers”, que recebeu duras críticas por parte dos jogadores, devido a diversas falhas de otimizações, problemas com o modo on-line e muitas controvérsias nas políticas de microtransações.

Em “Marvel’s Guardians of the Galaxy”, a publicadora promete que a experiência será focada nos modos off-line e não contará com microtransações.

“Guardiões da Galáxia” é mais uma das equipes de super-heróis da Marvel, criada em 1969 pelo roteirista Arnold Drake (1924-2007) e pelo desenhista Gene Colan (1926-2011). A princípio, os personagens eram populares entre os fãs aficionados por quadrinhos, mas graças ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a equipe conseguiu alcançar um nível de popularidade expressivo com o público. 

 

A Microsoft divulgou nesse domingo (13), durante o showcase da Xbox e Bethesda na E3, que está desenvolvendo um mini frigorífico inspirado no Xbox Series X. A empresa presenteou o público do evento com um teaser do produto.

No inicio da apresentação, o público esperava que o trailer fosse de um jogo exclusivo e a revelação do produto quebrou todas as expectativas e chocou os fãs. O mini frigorífico deve chegar ao mercado no final de 2021 e de acordo com o trailer será o mais potente do mundo, pois é indicado que o eletrodoméstico usa a arquitetura de arrefecimento de velocidade da Xbox.

##RECOMENDA##

Veja trailer:

[@#video#@]

Por outro lado, a novidade pode não ter sido uma grande surpresa, já que em março, pelo Twitter, o marketing da Microsoft lançou um concurso de marcas e a Xbox Games prometeu que, caso a ajudassem a ganhar, colocaria em produção mini frigoríficos Xbox Series X ainda neste ano. A marca ganhou o concurso com 50,5% dos votos e agora está a cumprir a promessa feita aos fãs.

 

A Microsoft revelou neste domingo (13) uma série de novos títulos para o Xbox na E3, a principal feira de videogames do mundo, incluindo a premiada sensação "Hades" e o sucesso de longa data "Halo".

A empresa mostrou 30 novos jogos a serem lançados para seu console, que em novembro comemorará duas décadas no mercado.

##RECOMENDA##

"Nossa equipe se esforça para fazer do Xbox um lugar onde você encontrará os melhores jogos, os desenvolvedores mais dedicados e a comunidade mais apaixonada", disse o chefe da divisão Phil Spencer durante o segundo dia da Electronic Entertainment Expo (E3), que está sendo realizada virtualmente.

A Microsoft revelou imagens de "Halo Infinity", junto com novas criações como o título de ação e ficção científica "Starfield" e uma aventura com vampiros chamada "Redfall", da Bethesda Softworks.

Fabricante de sucessos como "Fallout" e "Elder Scrolls", a Bethesda Softworks foi adquirida recentemente pela Microsoft.

Enquanto os trailers retratavam batalhas tensas e exibiam os gráficos ricos dos jogos, a Microsoft enfatizou que quase todos estariam disponíveis em seu serviço por assinatura Xbox Game Pass.

A empresa também destacou títulos que serão exclusivos do Xbox, que concorre com os consoles rivais PlayStation, da Sony, e Nintendo Switch.

O premiado "Hades", da Supergiant, de San Francisco, está chegando ao Xbox e também ao PlayStation, informou o estúdio independente neste domingo. Até agora ele só está disponível para computadores e Switch.

"Hades", que conquistou cinco honrarias este ano no prestigioso BAFTA Games Awards, do Reino Unido, é um "dungeon crawler" que desafia os jogadores a lutar em uma jornada através do submundo.

Além disso, a Microsoft está trabalhando em um software e um dispositivo plug-in para permitir que as pessoas joguem games do Xbox em televisões com conexão à internet sem a necessidade de consoles.

A Microsoft tem apostado na força de seu Xbox ao competir com os serviços de jogos em nuvem Luna e Stadia, respectivamente, da Amazon e do Google.

Nas próximas semanas, será possível jogar na nuvem pelo Xbox Game Pass Ultimate por meio dos navegadores de internet Chrome, Edge e Safari, de acordo com a Microsoft.

A maior feira mundial dedicada a videogames, a E3, começou neste sábado (12) online, devido à pandemia, revelando imagens do próximo jogo da Ubisoft, baseado em "Avatar", o filme de ficção científica de sucesso de James Cameron.

A Electronic Entertainment Expo, que costuma transformar o Centro de Convenções de Los Angeles em um paraíso para os entusiastas de videogames, foi cancelada em 2020 devido a covid-19 e este ano é realizada exclusivamente pela internet.

##RECOMENDA##

"Durante a pandemia que nos afastou de muitos de nossos familiares, amigos e colegas, os videogames nos divertiram e nos uniram", disse Stanley Pierre-Louis, diretor geral do grupo que organiza o evento, a Entertainment Software Association (ESA).

O mercado já havia se beneficiado antes da pandemia com novas ofertas para celulares e com a chegada dos serviços online nos quais jogos são hospedados em servidores em vez de em um console ou computador. A crise de saúde, com confinamentos em muitos países, fizeram com que o setor explodisse.

Nos Estados Unidos, as vendas de jogos de videogame atingiram um recorde em 2020, de quase 57 bilhões de dólares, segundo um relatório da empresa de pesquisas NPD Group.

A edição deste ano, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, contará com uma série de apresentações dos principais atores do setor, como a Microsoft e a Nintendo.

Por meio das páginas da E3 no YouTube, Twitch, Facebook e Twitter, essas empresas revelarão datas de lançamento, anunciarão projetos e exibirão vídeos exclusivos.

A francesa Ubisoft foi a primeira grande companhia do setor a apresentar um lançamento durante a feira, com um vídeo das primeiras imagens de seu jogo de aventura baseado no filme "Avatar" (2009).

"É uma amostra da incrível jornada que espera por vocês em um dos lugares mais bonitos, mas mais perigosos", disse o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot.

"Avatar: Frontiers of Pandora", desenvolvido em parceria com o grupo Disney, será disponibilizado em 2022.

O site da Nintendo revelou a sequência do game Mario + Rabbids, jogo em parceria com a Ubisoft. Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançado em 2022.

O jogo de estratégia em turnos deverá ser revelado no evento Ubisoft Forward, na tarde deste sábado (12). O game mistura os personagens do universo de Mário com as criaturas Rabbids, da Ubisoft.

##RECOMENDA##

"Junte-se a Mario, Luigi, Princesa Peach, Rabbid Peach, Rabbid Luigi e seus amigos em uma jornada galática para derrotar uma entidade maléfica e salvar seus companheiros Sparks", diz a notícia no site da Nintendo. A publicação foi apagada posteriormente, indicando que ela foi publicada provavelmente antes da hora.

 A publicadora e desenvolvedora de jogos japonesa FromSoftware divulgou na tarde de ontem (10) o primeiro trailer de gameplay do seu próximo jogo “Elden Ring”, fruto de uma parceria entre o criador da franquia “Dark Souls”, Hidetaka Miyazaki e o escritor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, George R.R. Martin. Acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=qDNq9f_UpRw

Apesar das semelhanças com outros títulos, “Elden Ring” também apresenta algumas novidades, entre elas a possibilidade de usar uma montaria e indicativos de um mundo aberto, uma vez que os jogos da franquia “Dark Souls”, utilizam um sistema de progressão sequencial.

##RECOMENDA##

O novo game da FromSoftware será distribuído pela Bandai Namco e está previsto para chegar em 21 de janeiro de 2022 para as plataformas Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PCs.

A gigante dos videogames Electronic Arts (EA) revelou nesta quinta-feira (10) que hackers roubaram o código-fonte e outras ferramentas de software, mas é improvável que o ataque tenha impacto sobre os jogadores ou as operações comerciais da empresa.

A EA admitiu ter sido vítima do roubo depois que o site Vice Media relatou que hackers haviam pegado o código-fonte usado em jogos; entre eles o do FIFA 21, e o motor Frostbite que é usado em vários jogos da EA.

##RECOMENDA##

"Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde um número limitado de fontes de jogos e ferramentas relacionadas foram roubadas", declarou um porta-voz da EA.

"Nenhum dado do jogador foi acessado e não há razão para acreditar que existam riscos para a privacidade dos jogadores", acrescentou.

A EA garantiu estar trabalhando "ativamente" com autoridades e especialistas "como parte de uma investigação criminal".

A Vice Media relatou que os hackers se gabaram do ataque em fóruns clandestinos na internet e uma de suas postagens supostamente dizia ter " a capacidade total para explorar todos os serviços da EA".

Os cibercriminosos promoveram a venda do material roubado em fóruns da deep web, de acordo com o relatório.

As aventuras do cavaleiro medieval Arthur são consideradas por muitos jogadores como uma das franquias de jogos mais desafiadora dos anos 1980 e 1990, já que o game exigia reflexos precisos e velocidade na hora de apertar os botões, o que fazia os mais casuais desistirem logo nos primeiros segundos do jogo. Diante destas premissas, a empresa Capcom traz aos tempos modernos o título “Ghost 'n Goblins Resurrection” para os PCs, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

O novo game foi concebido pelo motor gráfico RE Engine, mesmo utilizado nos jogos mais recentes da franquia “Resident Evil” e em “Devil May Cry 5” (2019) mas, diferente destes títulos, “Resurrection” adota um estilo artístico cartunizado, que remete aos clássicos 8 e 16 bits. Já os cenários, em sua vasta maioria, são obscuros e lembram pinturas feitas com tinta guache.

##RECOMENDA##

Assim como os antecessores, “Resurrection” é um game de rolagem lateral (side-scroller) e o jogador assume o papel do destemido cavaleiro Arthur, que deve resgatar a princesa das garras de diversos demônios e garantir a salvação de seu reino. Durante a jornada, o aventureiro terá que encarar hordas de inimigos, desviar de obstáculos e realizar inúmeras escaladas em montanhas e torres.

O caminho será árduo e testará a paciência dos jogadores, pois nos níveis de dificuldades normais, os monstros são infinitos e não param de surgir em todos os lados da tela. Além disso, Arthur possui uma movimentação travada, o que dificulta o processo de realizar as esquivas. O cavaleiro conta com sua armadura para protegê-lo, que se desmancha após receber duas pancadas dos inimigos e deixa o protagonista apenas com sua ceroula de moranguinhos.

O game também disponibiliza várias armas como lanças, facas, frascos de água benta e pedras espinhosas, que podem ser trocadas durante as fases. Mas é preciso ficar atento, pois muitas vezes o jogo oferecerá alguns armamentos que podem não ser úteis naquela situação e ao pegá-los, o jogador poderá ser obrigado a resetar o nível. Ao longo da aventura, Arthur também terá acesso a algumas magias que causam danos de área e podem livrá-lo de alguns perigos.

Para tornar o caminho menos ardiloso, será possível realizar upgrades em Arthur por meio de alguns colecionáveis espalhados pelas fases, que permitem adquirir novas magias e carregar mais do que uma arma. Outro fator que facilita o progresso do jogador são os pontos de controles espalhados pela fase, que possibilitam ao jogador retomar de um determinado ponto da aventura, após morrer. Este recurso está muito mais à disposição, quando comparado aos antigos jogos.

“Ghost 'n Goblins Resurrection” não é um título para aqueles que buscam uma aventura casual. Em alguns momentos, a dificuldade pode frustrar o jogador e fazê-lo desistir. Mas, o game é uma boa opção para os aficionados por desafios e também para os fãs das antigas aventuras do cavaleiro Arthur.

 A Hard Copy Games anunciou hoje (8) que o jogo “The Eternal Castle [REMASTERED]”, lançado em 2019 para os PCs e Nintendo Switch, chegará em 24 de junho para o Playstation 4 e Playstation 5. O título trata-se de um remake do jogo de 1987, que saiu para o computador MS-DOS, mas se tornou esquecido por muitos jogadores.

“The Eternal Castle [REMASTERED]” é um game de estilo side-scroller (gênero que define jogos de rolagem lateral), que remete a clássicos como “Prince of Persia” (1989) e “Another World” (1991). A produção ficou por conta da desenvolvedora TFL Studios, composta por três integrantes.

##RECOMENDA##

Outra característica é que o jogo possui cenários semi-procedurais, constituídos em tempo real, conforme o jogador avança nas fases. Essa técnica permite que o game seja finalizado diversas vezes, de maneiras diferentes. A ambientação futurística simula um mundo tomado por radiação e robôs selvagens.

O game ficará disponível em versão digital na Playstation Store brasileira por R$79,99. Ao final de 2021, também receberá uma versão física limitada. Segundo a Hard Copy Games, serão disponibilizadas mil cópias no mercado, que devem contar com algumas variações de capas.

Um dos clássicos do cineasta britânico Alfred Hitchcock (1899-1980), “Vertigo” (1958), traduzido no Brasil como “Um Corpo que Cai”, ganhará uma adaptação para os videogames. A novidade foi anunciada pelas desenvolvedoras Microids e Pendulo Studios para o Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Segundo as empresas, o game será lançado em 2021. Acompanhe o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=R_U4kqNZQQA&t=39s

No game, os jogadores assumirão o papel do escritor Ed Miller, que afirma ter sofrido um acidente de carro, ao lado de sua esposa e filha. Embora suas lembranças sejam nítidas, Miller não consegue localizar os destroços do carro e muito menos o paradeiro de sua família, o que o faz partir em uma jornada para descobrir o que aconteceu. 

##RECOMENDA##

Hitchcock é considerado por diversos profissionais da indústria cinematográfica como um dos diretores mais influentes de todos os tempos, por isso até hoje seu trabalho ainda é lembrado e influencia diversas produções. O que explica o fato de  muitos produtores buscarem por referências únicas que o cineasta adicionava em seus longas-metragens. 

Leia também, Cinco filmes que podem servir de porta de entrada para conhecer os trabalhos de Hitchcock: http://https://www.leiaja.com/cultura/2020/08/13/hitchcock-5-filmes-para-conhecer-o-mestre-do-suspense/

No próximo sábado (5), a partir das 11h30, acontecem  as semifinais da Liga Latina de 2021 do game “Mortal Kombat”, no YouTube oficial da Warner Play, SPACE e E I Games. Já a final será exibida na programação televisiva da SPACE, a partir das 15h30, de maneira simultânea com as transmissões online.

Warner Play https://www.youtube.com/channel/UCKe5eBtF9zbGmPuqJ3PRi_w

##RECOMENDA##

SPACE https://www.youtube.com/channel/UCA7TpnX3yCCF2c28AoWWa-g

E I Games https://www.youtube.com/channel/UC99MSYUyI9FH-zwhjJe7iPA

Devido à pandemia do Covid-19, a competição acontecerá de maneira online. Segundo a Warner, neste final de semana, serão definidos os vencedores na Liga Latina Brasil, LATAM Norte, LATAM Sul e México. Em 12 e 13 de junho, serão realizadas outras quatro finais para decidir os campeões das Ligas da América do Norte, Europa Ocidental, Europa Oriental e Oceania.

Em 2021, os finalistas da Liga Latina Brasil são os jogadores KilerXinok, Sangue Frio, KCD, Jovem Boy, Guiexepcional, BAKA, Gustavo Page e o atual campeão da temporada 2019/2020, Konqueror249.

De acordo com a Warner, a apresentação ficará por conta de Arthur Ribas, da Warner Play e Octavio Neto, do SPACE e TNT Sports. Victor Hugo Buiu fará a narração em tempo real, enquanto Alan Speed ficará a cargo dos comentários. A competição é patrocinada pela empresa de headsets ASTRO Gaming junto à Playstation.

O simulador The Sims 4 foi lançado em 2014 e nesta terça-feira (1°) chega ao seu 11° pacote de expansão, denominado “Decoração dos Sonhos”, disponível para PC, Mac via Origin e Steam, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, o kit “Oásis no Quintal” poderá ser adquirido nas mesmas plataformas, segundo a EA e a Maxis, criadoras do jogo. 

Todo conteúdo extra é um investimento a mais no game, que permite, literalmente, a simulação da vida. Cada atualização tem o objetivo de tornar a experiência do usuário mais intuitiva e personalizada, no The Sims 4, por exemplo, há três tipos de adições:

##RECOMENDA##

Pacotes de expansão: os mais conhecidos, permitem que o jogador tenha novas experiências (carreiras, ações) e estilos de vida no mesmo jogo. Exemplo: ter animais de estimação ou ir para a universidade.

Pacotes de jogo: adiciona experiências e lugares temáticos com missões de história — ser vampiro, mago, Jedi de Star Wars.

Coleção de objetos: como o nome já diz, implementa mais objetos dentro do jogo base, desde roupas até móveis — costuma ser dividido por categoria também (Fitness, Luxo, Halloween, etc).

Para celebrar a mais nova “cara” do The Sims 4, nós relembramos todas as expansões lançadas até agora. Confira:

The Sims 4: Get to Work (Ao Trabalho)

Os Sims da área de saúde podem curar, realizar partos e salvar vidas na expansão "Ao Trabalho". Foto: Divulgação/EA

Após o lançamento do jogo, em 31 de março de 2015 a EA lançou seu primeiro grande pacote de expansão, o Get to Work. A série fez sucesso com três novas possibilidades de carreira: Doutor, Detetive ou Cientista. Nesta expansão, que é focada em aprimorar os sistemas de trabalho, o jogador também consegue montar sua própria loja. O planeta alienígena Sixam, com Sims ET jogáveis, além do novo bairro de Magnolia Promenade, são outros atributos que chamam a atenção. Como nos demais pacotes, vários itens cosméticos como roupas e objetos o integram, que ainda inclui as habilidades inéditas de cozinha e fotografia.

Get Together (Junte-se à Galera)

Os clubes são o destaque de The Sims 4 "Junte-se à Galera". Foto: Divulgação/EA

Ainda em 2015, no dia 8 de dezembro, a EA apresentou ao mercado a segunda expansão de The Sims 4: Get Together. O maior diferencial foi a inserção do sistema de Clubes, que permite ao jogador a participação ou criação de clubes, que precisam ter ligação com os interesses e gostos de seus Sims.

City Living (Vida na Cidade)

A GeekCon, evento geek disponível na expansão "Vida na Cidade". Foto: Divulgação/EA

A terceira expansão de The Sims 4, City Living, foi lançada em 1° de novembro de 2016 e é conhecida por ser a mais urbana de todas, através da nova cidade de “San Myshuno”, que inclui quatro bairros diferentes, cada um com novas perspectivas de socialização e carreira. Novas locações, a exemplo de mercadinhos, bares de karaokê e até uma conferência geek também fazem parte do jogo. 

Cats and Dogs (Gatos e Cães)

Em "Cães e Gatos", o Sim pode seguir a carreira veterinária e abrir a sua própria clínica. Foto: Divulgação/EA

Um dos maiores sonhos dos fãs foi atendido em 10 de novembro de 2017, quando a EA lançou a quarta expansão, Cats and Dogs, totalmente focada em bichos de estimação. É possível usar as ferramentas de customização para criar animais idênticos ao seu bichinho real de estimação, ou até criar seu gatinho ou cãozinho dos sonhos. Para aqueles que pretendem seguir carreira na área dos animais, a expansão ainda adicionou o trabalho de veterinário, e a possibilidade de abrir a sua própria clínica.

Seasons (Estações)

Roupas de frio são a grande novidade em "Estações". Foto: Divulgação/EA

Lançada em 22 de junho de 2018, a quinta expansão de The Sims 4, denominada Seasons, também segue uma linha similar ao que foi visto em The Sims 2 e 3, que receberam um pacote com o mesmo nome e ideia geral de acrescentar variáveis climáticas para o simulador e feriados. A turma que é fã da praia foi presenteada com itens e roupas tropicais, enquanto os seguidores do frio puderam vestir agasalhos e roupas elegantes. O maior destaque no ramo profissional é a adição da profissão de Botânico.

Get Famous (Rumo à Fama)

As novas carreiras incluem ser uma celebridade na expansão "Rumo à Fama". Foto: Divulgação/EA

A sexta expansão de The Sims 4 é sobre a vida das celebridades, ricos e famosos, similar ao que já aconteceu em The Sims: Superstar.  Existe uma grande variedade de itens de luxo, que foram acrescentados para que o jogador pudesse ter uma mansão repleta de peculiaridades. As novas carreiras do pacote incluem as opções de ator ou atriz de sucesso, com direito a paparazzis e um novo mundo, chamado de “Del Sol Valley”.

Island Living (Ilhas Tropicais)

Na "ilha de Sulani", o Sim pode escolher ser instrutor de mergulho e nadar com golfinhos. Foto: Divulgação/EA

Anunciada em junho de 2019, Island Living permite que o jogador se mude com toda a sua família para uma ilha paradisíaca, não para tirar férias e sim para embarcar em um novo estilo de vida. A “Ilha de Sulani” oferece várias opções de casas de decoração, além de vizinhos que seguem as tradições da ilha. Entre as novidades, está o passeio de jet ski e a natação com golfinhos, além da possibilidade de criar sereias personalizadas. O pacote trouxe também novos trabalhos adaptados para a vida na ilha, a exemplo de pescador, salva-vidas e instrutor de mergulho.

Discover University (Vida Universitária)

É possível andar de bicicleta em The Sims 4 "Vida Universitária". Foto: Divulgação/EA

Uma das expansões mais aguardadas pelos jogadores do The Sims 4, o Discover University traz a experiência completa da vida na faculdade. Durante o jogo, é possível morar em alojamentos, andar de bicicleta, participar de organizações estudantis e escolher quais matérias estudar durante o semestre. Além disso, há visuais para todos os gostos, com adição de piercings na categoria acessórios e muito estilo nas roupas disponíveis. A atualização também adicionou itens como mesa de ping-pong, barris de suco, mesa de robótica e palanques para debate. Ademais, em conjunto com a nova carreira na área de engenharia, os Sims com bons níveis de habilidade podem desenvolver robôs e outros eletrônicos para melhorar a qualidade de vida.

Eco Lifestyle (Vida Sustentável)

Na expansão "Vida Sustentável" o desafio é limpar toda uma cidade com a ajuda da comunidade. Foto: Divulgação/EA

Focado em reduzir o impacto ecológico da vida do Sim no mundo, a atualização foi lançada em maio de 2020, e permite que os avatares se mudem para uma cidade poluída, no intuito de torná-la mais limpa. Em “Evergreen Harbor”, se o Sim conseguir reduzir o impacto ecológico de maneira suficiente, a água fica cristalina e a vegetação volta a crescer. Além de transformar o cotidiano de seu próprio Sim, a expansão também permite ao usuário fazer parte de uma comunidade criativa eco-friendly para pensar em soluções em larga escala para sua vizinhança.

Snow Scape (Diversão na Neve)

"Diversão na Neve" traz elementos da cultura japonesa para o jogo. Foto: Divulgação/EA

Lançado em novembro de 2020, a expansão se inspira em esportes radicais realizados no frio, e traz a possibilidade de os Sims terem mais camadas de personalidade, com os conhecidos estilos de vida. No jogo, a grande novidade é a possibilidade de visitar lugares inusitados para que os personagens façam “oba-oba”, como é conhecida a relação sexual no The Sims 4. Similar ao Monte Fuji, a nova vizinhança traz arquitetura, natureza e comidas inspiradas no Japão, além de atividades relaxantes e festivais de cultura asiática. 

Neste mês de junho estarão disponíveis três jogos gratuitos para os usuários do PlayStation 4 e PlayStation 5 que forem assinantes da PlayStation Plus. A partir da próxima terça-feira (1°), estarão disponíveis no ambiente virtual da plataforma da Sony: “Star Wars: Squadrons (2020); Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown (2021) e Operation: Tango (2020). Já os jogos que estavam grátis em maio estarão disponíveis para download apenas até esta segunda-feira (31). 

O “Star Wars: Squadrons” é um jogo focado em combates espaciais inspirados no universo da franquia de filmes, após os acontecimento do longa metragem “Star Wars - Episódio VI: O Retorno de Jedi” (1983), em que coloca o jogador como piloto das icônicas naves da saga.  É possível jogar tanto individualmente em cada partida como também é viável que várias pessoas joguem de forma conjunta. O lançamento estará disponível para o Play Station 4 até o dia 5 de julho. 

##RECOMENDA##

De acordo com a Sony, o jogo “Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown” será lançado diretamente pela  PlayStation Plus e  ficará disponível por dois meses, podendo ser baixado até o dia 2 de agosto. O game é um clássico de luta dos fliperamas, desenvolvido pela empresa japonesa Sega, com um gráfico mais avançado, conteúdos inéditos, novos cenários e diferentes partidas e torneios, que poderão ser jogados de forma online com até 16 participantes. 

O terceiro game disponibilizado no mês de junho será o “Operation: Tango”, um jogo com cenário tecnológico e futurístico, que necessita ação e raciocínio lógico de dois jogadores, pois o objetivo é coordenar os desafios de espionagem e completar as missões de forma cooperativa. Por isso, o uso do microfone será obrigatório em todas as partidas. O jogo estará disponível apenas aos usuários do Play Station 5 e ficará acessível para download na PlayStation Plus até o dia 5 do próximo mês.

Por Thaiza Mikaella

A Steam está disponibilizando de graça, desta sexta-feira (28) a domingo (30), Little Nightmares, um dos grandes jogos de 2017. Para adquirir o game, é só ir na loja do serviço Steam e adicioná-lo à sua biblioteca.

O jogo se enquadra nas categorias, aventura, terror e quebra-cabeças e é um conto “sombrio”, onde deve se ajudar a protagonista Six a fugir da ‘Borraca’, um navio misterioso, habitado por almas corrompidas.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

O jogo Far Cry 6 teve sua data de lançamento revelada pela Ubisoft nesta sexta-feira (28). No dia 7 de setembro chega para Playstation 4, PS 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. A empresa divulgou vídeo do gameplay de dez minutos, apresentando trechos do jogo e os protagonistas.

Na sexta edição do game, o jogador poderá escolher entre Dani Rojas, que é a protagonista da vez, ou Danny Rojas, sua versão masculina. A missão da vez é derrubar o ditador Juan Cortez e o jogo promete ter o maior arsenal de armas de todas as versões.

##RECOMENDA##

Far Cry 6 deveria ter sido lançado em fevereiro deste ano, mas a Ubisoft preferiu adiar por alguns meses por conta da pandemia e os prováveis impactos que podiam trazer ao jogo.

Veja vídeo trailer da gameplay de Far Cry 6:

[@#video#@]

 

Vai até 09 de junho a campanha da Sony  “Days of Play”. Nela estão disponíveis diversos jogos famosos, cujos  descontos começam em  20%. A promoção envolve títulos disponíveis para PlayStation 4 e PlayStation 5 e podem ser adquiridos por meio da compra no ambiente da loja virtual da plataforma, PlayStation Store. 

Os fãs de jogos de aventura podem aproveitar a campanha e adquirir alguns títulos dessa categoria, que foram bem avaliados pela crítica e bem recebidos pelo público, assim como “The Last Of Us Part II” (2020). O jogo completo está com 50% de desconto: de R$ 299 por R$ 150. Já para aqueles que ainda não jogaram "Marvel 's Spider Man: Miles Morales'', podem encontrá-lo na loja virtual com 20% de desconto: de R$ 250, por R$ 200. 

##RECOMENDA##

Já para os amantes da saga Resident Evil, há dois jogos com descontos relevantes: “Resident Evil 2” (2019) que estava R$ 200 e agora está R$ 80; e “Resident Evil 3” (2020), último título lançado da saga, que estava R$ 250 e agora está por R$ 83. Também é possível encontrar games de corrida no catálogo, como “Crash Team Racing Nitro-Fueled” (2019) por R$ 72 ou jogos de luta como “Mortal Kombat XL” (2015) por R$ 36 e “Mortal Kombat 11” (2019) por R$ 112. 

Mas os que estão com maiores descontos são do gênero esporte.  “NBA 2K21” (2020), por exemplo, estava a R$ 249 e na nova campanha recebeu um desconto de 84%, baixando para R$ 40. Já para os amantes do futebol, o mais recente emulador da EA Sports “FIFA 21” (2020) tem a sua versão ultimate com 75% de desconto: de R$ 498 por R$ 125 e está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

 A empresa de games japonesa Square Enix realizou hoje (27) uma transmissão em comemoração aos 35 anos da franquia de RPG “Dragon Quest”. Durante o evento, foi anunciado o 12º jogo da saga, um remake do terceiro título e uma versão offline do MMO “Dragon Quest X” (2012). 

Durante a live, o design de jogos Yuji Horii explicou que o novo game “Dragon Quest XII: The Flames of Fate” contará com uma temática mais adulta, sistema de decisões que alteraram o curso da história e novos recursos de jogabilidade. 

##RECOMENDA##

Também foi revelado que a direção do jogo ficará a cargo do veterano Takeshi Uchikawa e que o motor gráfico utilizado será a “Unreal Engine 5”. Até o momento, a Square Enix não informou a data de lançamento e as plataformas que receberão o game. 

A empresa também anunciou um remake do terceiro jogo da saga, lançado em 1991 para o Super Nintendo.  “Dragon Quest III HD-2D Remake” utilizará o mesmo motor gráfico de “Octopath Traveler” (2018) e chegará para o Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One, mas não foi especificada a data de lançamento. 

Outra novidade é que o décimo título da franquia, lançado originalmente para ser jogado de maneira online, receberá uma versão com suporte ao offline. Segundo a Square Enix, a perspectiva é que o jogo seja lançado em algum momento de 2022. A empresa ainda não revelou para quais plataformas o título chegará. 

“Dragon Quest” é uma das mais populares franquias de RPG eletrônicos do Japão, responsável por popularizar mecânicas que, mais tarde, seriam utilizadas em outros jogos como, “Final Fantasy” e “Chrono Trigger”. 

Os games originaram um mangá, que também foi adaptado para o anime “Dragon Quest: Dai no Daibōken” (1989 – 1996). Está animação recebeu um remake em 2020, exibido no streaming Crunchyroll, “Dragon Quest: The Adventure of Dai” e já conta com 33 episódios.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando