Tecnologia

| Games

Durante a Tokyo Game Show 2019, a SEGA aproveitou para revelar o primeiro trailer de Sonic at the Olympic Games 2020 O vídeo traz todos os personagens clássicos do game disputando diversas modalidades que devem estar presentes na competição de esportes original. Além disso, quem estiver no evento vai poder experimentar, em primeira mão, os desafios do jogo.

Apesar das impressões iniciais, o game ainda não tem data para estrear globalmente, mas já sabemos que estará disponível tanto para aparelhos com sistema Android, quanto iOS. Vale lembrar que essa não será a única vez que o ouriço mais famosos da empresa estará competindo por medalhas de ouro.

##RECOMENDA##

Ele estará com outros personagens do universo Mario Bros, no Nintendo Switch, competindo em mais de 30 esportes em 3D e clássicos em 2D, no Mario & Sonic at the Olympic Games, Tokyo 2020, que deve ser lançado no próximo dia 5 de novembro.

[@#video#@]

LeiaJá também

--> Novo vídeo de Final Fantasy VII remake tem cenas inéditas

--> Tokyo Game Show quer atrair jogadores e famílias

--> As 8 principais novidades do Nintendo Direct

Fãs de Final Fantasy VII ganharam um novo trailer, cheio de detalhes, do que terá no remake do jogo. O vídeo foi apresentado na Tokyo Game Show, que começou na última quinta-feira (12), e é apenas um dos vários títulos que devem ser divulgados durante a feira. Nas imagens é possível conferir diversas cenas com os personagens Tifa, Cloud e Aerith em batalhas, além de relembrar um dos triângulos amorosos mais marcantes do universo gamer.

Também é possível conferir vários vilões da empresa Shinra, além de bastante conteúdo inédito, tanto em relação ao que já havia sido divulgado, quanto em detalhes que ainda serão explorados pelos jogadores. A proposta da Square Enix parece ser não apenas trazer os elementos da história original, mas também dar um toque de ineditismo, principalmente nos modos de batalha. No trailer é possível ver Cloud caindo em cima de Aerith após levar um golpe, por exemplo. 

##RECOMENDA##

O destaque está nas diversas interações entre Tifa, Aerith, Barret e muitos outros personagens ao longo das cenas. Final Fantasy VII Remake está marcado para chegar ao Playstation em 3 de março de 2020. Confira o vídeo:

[@#video#@]

O Tokyo Game Show, grande evento dos jogos eletrônicos, começou nesta quinta-feira, com a intenção de atrair tanto os "gamers" quanto famílias.

"Não temos um objetivo de público muito específico, queremos que todos possam aproveitar os jogos. Este ano ampliamos o espaço familiar. E damos mais importância aos palcos e competições eSport", explica à AFP Yasuyuki Yamaji, secretário-geral da associação Cesa, que administra o Tokyo Game Show (TGS).

##RECOMENDA##

Desde a abertura do salão anual em Chiba, na zona leste de Tóquio, os fãs desfrutam de todas as atrações. Um dos destaques é o jogo de ação 'Death Stranding', cujas primeiras imagens causaram impacto entre os visitantes.

Centenas de jornalistas e profissionais do setor se reuniram no palco montaram no gigantesco estande da Sony PlayStation para acompanhar a apresentação do jogo voltado para adultos, com direito a comentários de seu criador Hideo Kojima.

'Death Stranding', jogo com uma estética próxima a do cinema - é possível reconhecer os rostos da atriz francesa Léa Seydoux e do ator dinamarquês Mads Mikkelsen, entre outros -, vincula morte e vida, embora a primeira não represente o fim, mas um momento do jogo, de acordo com as breves explicações de Hideo Kojima, criador, diretor e produtor de videogames com seu próprio estúdio.

A estreia mundial de 'Death Stranding' está prevista para 8 de novembro no PlayStation 4.

- Mario, eSport, 5G -

No outro extremo dos jogos aparece Mario, o simpático encanador bigodudo, associado com o personagem Sonic em um jogo temático sobre os Jogos Olímpicos, com o logotipo oficial de Tóquio-2020.

O eSport não faz parte do programa dos Jogos de Tóquio no próximo ano, mas está bem representado no TGS, onde chegou de maneira tardia, pois os japoneses não são tão fanáticos a esta prática como os vizinhos asiáticos ou ocidentais.

"Os japoneses jogam sobretudo nos celulares, muito pouco no computador. E os jogos de eSport estão principalmente no PC. Mas acreditamos que isto vai mudar com o 5G", a nova geração das redes de telefonia celular, indica Yamaji.

"O 5G é uma tecnologia muito importante para o mundo dos jogos eletrônicos", acrescenta.

A uma semana do lançamento da nova versão do console Switch da Nintendo, o Switch Lite, mais compacto, serão apresentados no TGS 129 títulos deste popular aparelho.

Quase 160 jogos para PlayStation 4 também estão no TGS, mas os fãs aguardam a nova versão do console da Sony, ainda em desenvolvimento.

Os nostálgicos também têm espaço no evento, especialmente no estande da Taito, que expõe réplicas em tamanho natural de PacMan ou Space Invaders, entre outros, "que em breve serão colocados à venda no Japão para particulares", segundo um porta-voz da empresa.

Em quatro dias, o Tokyo Game Show deve receber entre 260.000 e 300.000 visitantes, com direito a muito "cosplayers".

Expectativa é um sentimento que existe dentro de todo gamer. Para se manter vivo as empresas de games lançam, quase toda semana, títulos que vão ajudar a exercitar os dedos de seus consumidores. Nesta segunda semana de setembro, alguns dos títulos anunciados para Switch, PS4, Xbox e PC estão entre os mais esperados por jogadores de todo o mundo e, se você ainda não sabe quais jogos estão chegando por aí. confira nossa lista:

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Seja porque vocês dividiram a mesma barriga, o mesmo quarto ou o mesmo videogame, na vida ter irmãos pode ser uma experiência muito boa ou muito complicada. No universo dos games isso não é diferente. Rivalidades mortais, companheirismo heróico ou só mesmo alguém para ocupar um lugar na história do personagem principal, os irmãos estão sempre aparecendo nos títulos mais diversos. Para celebrar o Dia do Irmão e lembrar quem são esses parentes tão especiais, confira nossa lista:

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Quarenta minutos. Esse foi o tempo usado pela Nintendo, na noite da última quarta-feira (4), para apresentar novidades. A empresa de games despejou uma série de anúncios que, com certeza, fizeram o queixo de muitos fãs abrirem até quase o chão. No 'Nintendo Direct', como são chamados os vídeo em que a gigante traz seus comunicados, foi possível conferir novos games, remakes, uma nova biblioteca online cheia de clássicos e a chegada de um controle carregado de nostalgia. Confira abaixo os destaques de tudo o foi revelado pela companhia:

Overwatch no Nintendo Switch

##RECOMENDA##

Logo de cara o vídeo confirma os rumores de que Overwatch, da Blizzard, chega oficialmente ao console portátil da empresa em 15 de outubro. Lançado originalmente para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game vai incluir skins de 14 personagens e uma assinatura de três meses do Nintendo Switch Online. 

Super Smash Bros. Ultimate 

Ainda no clima de nostalgia, a empresa anunciou um novo DLC para o Super Smash Bros. Ultimate. Depois de mostrar uma linha do tempo de consoles parando no NEO GEO (de 1991), a companhia anunciou que Terry Bogard, do Fatal Fury, deverá chegar ao game em novembro. Bogard será o quarto dos cinco lutadores de DLCs adicionados ao jogo, que inclui a dupla Banjo-Kazooie, que já pode ser encontrada no game.

Luigi’s Manson

Outro grande título que a Nintendo está investindo bastante suas fichas é Luigi’s Manson. Por isso foi possível conhecer um pouco do cenário em que vai se passar o jogo, seus vários níveis e até um modo ScreamPack em que pode-se convidar até oito jogadores divididos nas equipes de Luigi e Gooigi.

Acampamento Pokémon

Com a proximidade do lançamento do Pokémon Sword e Shield, o Nintendo Direct mostrou algumas novidades mornas que devem acompanhar a história como a possibilidade de personalizar o personagem principal, novos monstrinhos como Polteageist, pokémon tipo fantasma que vive dentro de um bule de chá, e Cramorant, um pássaro de água muito parecido com um pelicano azul.

Por fim, um acampamento foi introduzido para que o jogador consiga se conectar com seus monstrinhos, cozinhar e fazer amizades com outros jogadores. Lembrando que Pokémon Sword e Shield chegam no dia 15 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.

É nostalgia que chama

Além de games novos, a Nintendo tem investido, cada vez mais, em fazer remakes ou remasterizar jogos que todo mundo amou em algum momento da vida. Para o Switch, foram anunciados Dragon Quest XI (além dos três primeiros que devem chegar ao console dia 27 de setembro), Trial of Mana (dia 24 de abril de 2020), The Legend of Zelda: Link's Awakening, DOOM 64 e vários outros.

Nintendo Switch Online

A Nintendo anunciou que a sua biblioteca on-line agora vai passar a contar com clássicos do Super Nintendo. Entre os 20 jogos anunciados, que ficam disponíveis a partir desta quinta-feira, estão Mario Kart, Kirby's dream course, The Legend of Zelda: A Link to the Past, F-Zero e Super Mario Word. Todos disponíveis gratuitamente para quem assina o Nintendo Switch Online.

O controle clássico de volta

 

E para aumentar ainda mais a sensação de voltar ao passado, quem se divertiu com o clássico SNES vai gostar ainda mais de saber que a empresa vai lançar uma versão mais moderna no controle do console.Ele poderá ser conectado via cabo USB para carregar, mas vai funcionar sem fio. É possível solicitar até quatro controladores, por conta da Nintendo, ao preço de US $ 29,99, cada.

 

Jogos, jogos e mais jogos

Além dos títulos mais populares anunciados durante o vídeo, a Nintendo também revelou um número considerável de games novos (ou com cara de novos) como Tetris 99 - para até 8 jogadores no modo arena, mais de 20 novas modalidades em Mario e Sonic Olympic Games Tokyo 2020, que conta com um modo de história que traz Mario, Luigi, Sonic, Bowser e muito outros personagens para escaparem das olimpíadas de 1964. Além da a versão definitiva do Xenoblade Chronicles.

Estão abertas as inscrições para a Liga Escolar de LoL. O evento, que busca gerar inclusão e aliar os eSports com educação será, pela primeira vez, aberto para escolas de todo país. A primeira edição aconteceu em 2018, e foi reformulada para atender as necessidades de diferentes instituições. 

Dessa vez, a escola interessada em participar terá que adquirir o licenciamento do PlayMatch PRO, um pacote de aulas em formato cinematográfico que fala sobre eSports e suas aplicações profissionais. Após adquirir o produto, a escola poderá competir na Liga Escolar de LOL 2019 com um time oficial.

##RECOMENDA##

Entre as convidadas para o evento de estreia em 2018, estavam escolas do Projeto Nave da Oi Futuro como a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, de Boa Viagem. Ao todo 32 escolas convidadas de cidades como Maringá, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Esse ano, a expectativa é que 2.048 escolas em todo o país participem. 

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: Norte e Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Na primeira etapa será feita a fase de grupos, o grupo campeão em cada macrorregião irá para a final nacional em São Paulo, com passagens, alimentação e hotel pagas pela PlayMatch. Para tentar garantir uma vaga, os competidores podem se inscrever até o dia 4 de outubro. A premiação final dará R$ 5 mil ao grupo vencedor.

LeiaJá também

--> O Mundial de League of Legends fará um tour pela Europa

--> Excesso de eSports traz riscos para a saúde

--> Brasil está entre os países que mais tuítam sobre games

A Apple resolveu pedir desculpas aos seus usuários após ouvir conversas através do programa de classificação da Siri. No Hi!Tech desta semana a gente fala sobre isso, boato sobre produção de PS4 no Brasil, e novidades no mundo dos games. Ficou curioso? Então clica no vídeo!

[@#video#@]

##RECOMENDA##

LeiaJá também

--> Hi!Tech: Galaxy Note 10, impostos e Pokémon Sword e Shield

--> Decreto reduz imposto sobre jogos eletrônicos

--> Após redução de IPI, preço do PS4 no Brasil cai R$ 200

--> Apple se desculpa e para programa de classificação da Siri

--> Jogos clássicos do Rei Leão e Aladdin serão remasterizados

 

Em maio, a Pokémon Company levou os fãs dos monstrinhos ao delírio quando anunciou uma leva de novos games da franquia para diversas plataformas. Um desses games foi Pokémon Masters, que chegou ao mercado nesta quinta-feira (29). Agora, já é possível baixar o título tanto para celulares com sistema Android, quanto iOS.

O jogador deve formar um time com três treinadores pokémon que pode, inclusive, ser formado por nomes famosos como Brock e Misty, presentes também no anime. No jogo cooperativo, três jogadores se unem para batalhas na Pokémon Masters League, mas a ideia é que você consiga jogar de forma solo. 

##RECOMENDA##

É possível ter acesso a Pokémon de várias gerações, além de personalizar o seu personagem, inclusive trocar a aparência dele ao longo da história. O jogador já começa com um Pikachu, mas poderá montar seu time ao longo do jogo. O game é gratuito, mas possui compras dentro do aplicativo.

LeiaJá também

--> Pokémon Company anuncia novidades para universo Pokémon

--> Hi!Tech: Galaxy Note 10, impostos e Pokémon Sword e Shield

--> Nintendo revela novidades em Pokémon Sword e Shield

A SEGA revelou na última quarta-feira (28), em uma conferência no Japão, um novo trailer do game Yakuza 7. O jogo, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, chega completamente repaginado com um novo personagem principal, um novo cenário e a sua maior mudança: um sistema de combate totalmente diferente.

Entre as novidades está a mudança do protagonista do game. Em Yakuza 6: The Song of Life, o protagonista Kazuma Kiryu encerrou sua jornada, por isso, em Yakuza 7 somos apresentados a Ichiban Kasuga, um ex-yakuza que levou a culpa por um crime que não cometeu.

##RECOMENDA##

A história

[@#video#@]

O trailer do jogo nos apresenta a Kasuga, que aceitou cumprir 18 anos de prisão por um crime cometido pelo seu chefe, em nome da honra da Yakuza. Porém, ao ser finalmente libertado,  ninguém estava à sua espera na porta da prisão e é assim que ele começa a perceber que talvez tenha sido enganado.

Ao desenrolar dos primeiros minutos de enredo ele descobre que Masumi Arakawa, seu antigo chefe, criou uma nova aliança entre a polícia e os Yakuza da Omi, que controla Kamurocho. Assim, suas aspirações de se tornar num dragão escoam pelo ralo e Kasuga pressiona seu Arakawa para entender o que aconteceu. Tudo isto para ser alvejado pelo homem que admirava. Ao acordar dentro de uma caçamba de lixo ele vai atrás de justiça para sua história. 

Mudanças nas batalhas 

Além do novo começo, outra grande mudança é o novo formato das batalhas. Antes, um jogo completamente de ação, agora com combates em turnos como nos jogos de RPG mais populares, tipo Final Fantasy.

Yakuza 7 será lançado para PS4 em 16 de janeiro de 2020, no Japão, mas ainda não tem data para chegar no Ocidente. Ele deve ser disponibilizado para teste dos usuários na Tokyo Game Show, em setembro.

Quem curte jogos em 16 bits vai gostar de saber que os clássicos games do Rei Leão e do Aladdin vão ganhar uma versão remasterizada. O anúncio foi feito na última terça-feira (27), durante a GameStop, uma feira de jogos internacional voltada para o varejo. Os games vão chegar em um único pacote chamado de Disney Classic Games.

Os jogadores poderão se divertir com três modos diferentes, para Game Boy, Super Game Boy e Genesis dos games e somente O Rei Leão terá sua versão do SNES. Além disso, títulos terão seus gráficos atualizados para HD, contarão com a trilha sonora original e alguns recursos especiais como checkpoints automáticos, botão de “rebobinar” ou “acelerar” o jogo em até 15 segundos e uma versão sem cortes de Aladdin.

##RECOMENDA##

O pacote contendo os dois jogos deve chegar em outubro para os consoles Nintendo Switch, PS4, Xbox One e na Steam. A Disney já confirmou que o lançado será no dia 29 de outubro ainda de 2019.

[@#video#@]

Três unidades do Sesc, localizadas na Região Metropolitana do Recife, vão ganhar uma programação especial voltada para o universo Geek. Oficinas, jogos e palestras envolvendo HQs, Mangás e RPG, além de concurso de cosplay, campeonato de FIFA e de dança, são algumas das atividades gratuitas que ocorrerão entre 29 e 31 de agosto. 

Na quinta-feira (29), o Sesc Santo Amaro disponibilizará 50 vagas para o turno da tarde e livre para à noite para quem quiser participar de atividades com temas sobre Histórias em Quadrinhos e Mangás. Às 15h, a blogueira e cosplayer Maria Oliveira vai falar sobre “Arquétipos femininos nos animes/mangás: representatividade ou estereótipos”. Às 19h30, Guilherme Gomes, Mário Victor Tavares, Paulo Silva e Rudá Braga, do podcast Caranguejo Coletivo, vão traçar diferenças e semelhanças entre os heróis de HQ e Mangá.

##RECOMENDA##

 No Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o tema vai ficar no RPG (Role Playing Game). Sexta-feira (30), a partir das 14h, uma integrante do Sindicatos dos Aventureiros vai falar sobre o jogo que leva os participantes a entrar na história ao encenar personagens e seguir orientações do mestre. Para esta ação, é preciso realizar inscrição pelo formulário online. São 25 vagas e direcionadas a quem possui mais de 12 anos.

 Para quem procurar a unidade de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, a partir das 14h, haverá ações em polos simultâneos. Palestras e oficinas sobre “RPG e criação literária”, “Como a cultura geek está transformando a cultura pop”, “Terror e subgêneros’, “Cosmaker”, “Quadrinhos e encadernações”, entre outros temas. São oferecidas 45 vagas por palestra e 15 por oficina.

Para ambas, é necessária inscrição pelo formulário. Além das formações, haverá competições de Just Dance e FIFA, jogos de tabuleiro, apresentação de grupos de K-pop, feiras de livros e de produtos geek.

Confira a programação completa

29/08 Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455. Santo Amaro. Informações: 3216.1713)

15h – “O papel da mulher nos HQs e Mangás”

19h30 – “Heróis de HQ e Mangás”

30/08 Sesc Piedade (Rua Goiana, 40. Piedade. Informações: 3361.0097)

14h – RPG: jogo e história

31/08 Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes, 4490. Mangabeira. Informações: 3267.4416)

14h às 18h – feira de livros e produtos, competições de Just Dance, Fica e jogos de tabuleiro

15h30 – Concurso de Cosplay

14h às 18h– Palestra: Terror e subgêneros (Território do Medo)

14h - Oficina: Cosmaker (Pollyana Queiroz)

14h - Oficina: RPG (Sindicato dos Aventureiros)

14h - Oficina: Quadrinhos e encadernação (Jaciely Jehnny e Leon Calixto)

14h - Oficina: Marca-páginas Harry Potter (Sesc)

14 - Palestra: RPG e criação literária (Jaqueline Rodrigues)

15h - Apresentação de K-pop

15h – Palestra: Como a cultura geek está transformando a cultura pop (Bruno Nogueira)

15h30 - Apresentação de K-pop

16h – Palestra: Arquétipos femininos nos animes/mangás: representatividade ou estereótipos” (Maria Oliveira)

17h – Palestra: Empreendedorismo digital (Rafael Oliveira)

A última semana de agosto veio cheia de novidades para quem está procurando um jogo novo para testar. Quebra-cabeças, games com temática de suspense, RPG e muitos outros gêneros, aportam em consoles e até mesmo aparelhos mobile. Entre os destaques desta semana estão Control. Com uma pegada sobrenatural, cheia de mistério e com um toque de investigação policial, o jogo fica disponível a partir desta terça-feira (27), para PS4 e Xbox One. Confira outros títulos.

Wreckfest - 26 de agosto

##RECOMENDA##

Disponível para PS4 e Xbox One. O jogo trata da destruição de carros grandes e pequenos em uma corrida alucinada para ver quem será o último sobrevivente. 

The Bard’s Tale IV: Director's Cut - 27 de agosto

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Uma aventura heróica com mais de 50 horas de jogabilidade, 350 personagens, Legacy Mode para fãs que retornam e mais de 100 faixas musicais. Crie seu próprio herói. Jogue como Bard, Fighter, Practitioner e Rogue, cada um com 60/70 habilidades de 21 classes.

Crystar - 27 de agosto

Disponível para PS4 e PC. Crystar é um game de RPG de ação. A personagem Rei luta pelo mundo do além chamado Purgatory para salvar Mirai, a irmã mais nova que ela matou. As mecânicas de jogo únicas de Crystar permitem que o jogador use o poder do luto. Use as lágrimas de Rei para criar armas e armaduras, além de conjurar um guardião para protegê-la.

Control - 27 de agosto

Disponível para PS4, Xbox One, PC. Control é um game que promete empolgar os fãs de jogos com temáticas sobrenaturais. Depois que uma agência secreta em Nova York é invadida por uma ameaça sobrenatural, Jesse Faden se torna a nova diretora do lugar, lutando para recuperar o controle. A jogabilidade é feita na 3ª pessoa e há muitas cenas em que o personagem tem que dominar habilidades sobrenaturais - como fazer pessoas flutuarem, cargas modificáveis ​​e ambientes reativos enquanto luta em um mundo profundo e imprevisível. 

Agente A - 27 de agosto

Disponível para PS4 e Xbox. Você é o Agent A em um game de quebra-cabeças com agentes secretos segredos e puzzles inteligentes baseados em lógica. 

Headspun - 28 de agosto

Disponível para PS4 e Xbox. Um híbrido de FMV / Aventura no Cortex - o mundo do cérebro partido de Theo Kavinsky. Depois de acordar de um coma, Theo encontra sua vida em mau estado. Sem nenhuma lembrança do acidente, cabe a Ted e Teddy - as vozes conscientes e subconscientes em sua cabeça - descobrir o que aconteceu e colocar sua vida de volta nos trilhos.

Hookbots - 29 de agosto

Disponível para PS4 e Xbox. Um game de batalha com cavaleiros, dinossauros, caçadores de recompensas e guerreiros espaciais. O jogo é um multiplayer com 52 maneiras diferentes de personalizar seus bots e 14 modos de jogo.

Vambrace: Cold Soul – International - 29 de agosto

Disponível para PS4 e Xbox. O game traz diversos personagens em um estilo RPG, que precisam da sua ajuda para salvar o reino do Rei das Sombras. Com sete capítulos, complete sub-missões para desbloquear até 26 novos skins de personagens temáticos.Tomando decisões cruciais onde um turno errado pode selar o destino do seu grupo. 

Pokémon Master - 29 de agosto

Disponível para iOS, Android. O game é - aparentemente - de batalhas. Com o conceito do jogo baseado na ideia de ter todos os personagens anteriores da série principal juntos em um único cenário.

Astral Chain - 30 de agosto

Disponível para Switch. A última chance da humanidade contra uma invasão interdimensional é uma arma viva especial chamada Legião. Como um oficial novato na força-tarefa policial de elite Neuron, você e sua Legião trabalharão juntos para resolver casos e salvar a humanidade.

A Bruxa de Blair - 30 de agosto 

Disponível para Xbox One e  PC. Inspirado pela no filme homônimo (de 1999),  o game aposta no terror psicológico baseado na história e leva o jogador a situações de medo e estresse, em um cenário feito todo em primeira pessoa.

The Dark Pictures: Man of Medan - 30 de agosto 

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Dark Pictures é uma série de jogos de terror cinemáticos autônomos, com um modo multiplayer. Em Man of Medan, cinco amigos partem em uma viagem de mergulho que logo se transforma em algo muito mais sinistro. Com um modo que lembra muito filmes de terror, o game de múltipla escolha leva o jogador para uma jornada a bordo de um navio fantasma. Todos os personagens jogáveis ​​podem viver ou morrer. 

Prepare sua varinha e conserte aquele caldeirão furado porque a EA Games anunciou, essa semana, um novo pacote de expansão para o The Sims 4. Chamado Reino da Magia, a novidade traz muitos elementos que lembram a franquia Harry Potter, repleta de objetos do mundo bruxo vários tipos de feitiçaria e animais sobrenaturais.

A série já tem um histórico de expansões envolvendo o mundo mágico como Makin' Magic para o The Sims original e Supernatural em The Sims 3, mas dessa vez parece que os poderes chegaram ainda mais potentes. No Reino de Magia, seu Sim terá que passar por um portal secreto, para chegar a uma nova vizinhança, onde as criaturas místicas estão por toda parte. Feiticeiros e Feiticeiras devem aparecer como profissões e é possível fazer os personagens lutarem, conjurar comida ou até transformar os outros em objetos.

##RECOMENDA##

Além disso, cada boneco ganha um etéreo – ou protetor - uma espécie de animal que vai ajudar o seu Sim a completar os desafios. Varinhas, vassouras, caldeirões e roupas temáticas também estarão disponíveis para tornar o jogo ainda mais divertido. A expansão será lançada em 10 de setembro para PC e Mac e deve chegar ao PlayStation 4 e Xbox One em 15 de outubro. Lembrando que é necessário ter o game base para poder utilizar o pacote.

[@#video#@]

LeiaJá também

--> The Sims 4 terá pacote de expansão em ilha paradisíaca

--> Top 6 destaques da Gamescom 2019 até agora

--> Nintendo confirma Ori and the Blind Forest e outros

Os fãs de jogos eletrônicos não procuram apenas as novidades apresentadas no salão Gamescom de Colonia, Alemanha: também estão de olho nos antigos aparelhos recuperados dos sótãos.

O espaço "retrogaming" ocupa um lugar inédito no grande evento europeu dos jogos eletrônicos, onde o público vibra diante de consoles de outras épocas.

##RECOMENDA##

"Lembra a minha infância", afirma Jackye Müller, uma estudante de 21 anos, ao jogar Donkey Kong no Super Nintendo.

A alguns metros, um pai apresenta à filha ao "Pong", um dos primeiros jogos eletrônicos, criado em 1972, uma espécie de tênis em que cada jogador desloca uma raqueta virtual para manter a bola na área da partida.

"O retrô está em todas as partes: nos filmes, na música, nos carros, nas roupas. Por quê não nos jogos?" pergunta Christian Gleinser, desenvolvedor de jogos eletrônicos que funcionam com gráficos dos anos 1980.

"As pessoas querem se divertir com os amigos e gostam da facilidade na utilização, o pouco tempo para carregar e os pixels antigos", completa.

Caminhando pelo evento é possível escutar as trilhas sonoras de jogos como Sonic, Mario Kart ou Pokemon.

Além dos colecionadores, alguns se acostumaram a voltar a jogar os games clássicos novamente, apesar de terem sido produzidos para um determinado console, graças a pequenos programas chamados "emuladores", nem sempre legais, mas que permitem adaptar o jogo ao suporte.

O fenômeno é marcado sobretudo pelo envelhecimento da idade média dos jogadores: aqueles que se apaixonaram por estes jogos e personagens nos anos 80 e 90 podem agora compartilhar suas recordações, em suportes modernos, com os filhos e as novas gerações.

"Constatamos o retorno do VHS e do vinil. O 'retrogaming' entra nesta tendência", explica Fanny Renard, animadora do estúdio independente Goblinz.

A tendência estimula os fabricantes de consoles a reeditar seus modelos, assim como os catálogos com grandes sucessos dos últimos 30 ou 40 anos.

O grupo japonês Sega aderiu à tendência e vai lançar o Megadrive Mini (42 jogos).

Dois famosos consoles da Nintendo, NES e Super NES, já foram reeditados, assim como o PlayStation (Sony) original.

"O fato de cada fabricante reeditar seus consoles demonstra que existe um verdadeiro mercado. O preço de custo é muito baixo, tudo já foi amortizado há muito tempo, o que significa que isto gera margens adicionais para estes grupos", destaca Laurent Michaud, diretor de estudos da Idate.

Mas é difícil saber se a moda é passageira ou não. "A realidade aumentada é um mercado de futuro para os jogos eletrônicos, mas o 'retrogaming' será algo diferente", afirma Michaud.

"Tem potencial para virar um mercado real, mas nem muito importante em valor nem a longo prazo", opina Andrew Kitson, da Fitch Solutions.

[@#galeria#@]

O vício é um comportamento compulsivo prejudicial à saúde. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a obsessão por videogame e jogos de internet é um problema de saúde mental que consta na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID).

##RECOMENDA##

“Comecei a jogar com 10 anos de idade. Ia todos os dias no ciber. Hoje em dia, fico seis horas jogando. Já pensei várias vezes em parar, pois sei que o vício não faz bem.  Atrapalha a minha vida cotidiana, não sinto vontade de sair e, às vezes, me questiono se devo ir trabalhar mesmo”, disse Brendo de Luca, 23 anos, auxiliar administrativo da Polícia Militar do Pará.

O transtorno dos jogos eletrônicos — tradução livre do termo em inglês gaming disorder — é definido como um padrão comportamental que prejudica a capacidade de controlar a prática desse tipo de entretenimento, segundo informe da OMS. "O problema também é caracterizado pela continuidade ou intensificação do ato de jogar, mesmo com a ocorrência de consequências negativas."

Causadores de dependência, os games passam a ser prioritários na vida do indivíduo, em detrimento de outras atividades. O jogo se torna mais importante que outros interesses e ações diárias, explica o site da OMS. "Para que o transtorno dos jogos eletrônicos seja diagnosticado, o padrão de comportamento deve ser de gravidade suficiente para resultar em um comprometimento significativo nas áreas de funcionamento pessoal, familiar, social, educacional, profissional ou outras áreas importantes. Também deve ser observado regularmente por pelo menos 12 meses."

Axel Cortez, 25 anos, estudante que mora em Belém, foi apresentado a um jogo chamado “tamagotchi” aos 4 anos. Por volta dos 5 anos, o seu pai comprou um “Super Nintendo”. Ele fica em média entre duas e três horas por dia jogando, mas confessa que antigamente jogava mais. “A reunião para jogar com os meus amigos durava o dia inteiro e eu só parava para fazer as necessidades fisiológicas. Às vezes, não comia corretamente e negligenciava os estudos”, declara.

Segundo Elizabeth Levy, psicanalista, lidar com alguém que é viciado em jogo ou qualquer outra coisa exige a mesma conduta: a pessoa precisa querer e buscar tratamento. Em casos de crianças, os pais e educadores devem impor limites. “Adulto é mais difícil. Porém, quem estiver por perto pode buscar auxilio de psicoterapia’’, afirma.

“Ficar horas do dia jogando pode trazer malefícios como insônia, obesidade e depressão. A pessoa deixa de socializar, ter uma boa alimentação e fazer exercício físico’’, afirma a psicanalista Elizabeth.

Reportagem de Amanda Martins.

 

 

A Brasil Game Show (BGS) anunciou mais uma marca que deverá compor seu time de convidados para a 12ª edição do evento. A Microsoft levará um estande exclusivo do Xbox, com direito a uma área para o público experimentar de perto os games feitos para o console.

Porém, ela não é a única que vai brilhar durante a feira, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Grandes nomes da indústria mundial de games, como Hidetaka, Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice;  John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e muitos outros estarão no local.

##RECOMENDA##

Entre as atividades que devem acontecer na BGS 2019, o público poderá participar de campeonatos de e-sports, jogar games nacionais, ambientes para cosplay, maratona de desenvolvimento de games, painéis e apresentações de convidados, exposição de videogames antigos, máquinas arcade, entre outros. Ao todo, o evento contará com mais de 400 estandes, que mostrarão os principais jogos do ano, novidades do mercado de PC Gaming, consoles e mobile, acessórios e periféricos.

Confira as marcas confirmadas até agora

AOC;

ASUS;

Banco do Brasil;

Corsair;

DXRacer;

Epic Games;

Falkol Esports

Fini, Gigabyte;

Logitech;

Lupo;

Joysticket;

Magic the Gattering;

Microcamp;

OEX Gaming;

Panini;

Piticas;

Pichau;

Razer;

Redragon;

Sunny Brinquedos;

TNT;

VIVO; 

Warrior;

YouTube;

Xbox.

A Gamescom começou na última segunda-feira (19), na Alemanha, e já teve anúncios suficientes para deixar muito gamer ansioso. O evento que, diferente da E3, é mais voltado para o público consumidor, reuniu diversas empresas como Sony, Nintendo, Google, Microsoft, entre outras para dar um gostinho do que vem por aí em seus respectivos consoles. 

Para te ajudar a acompanhar os principais destaques da feira, confira o resumo com 6 anúncios que mais empolgaram na Gamescom 2019. 

##RECOMENDA##

PUBG multiplataforma para Xbox One e PS4 em outubro

Jogadores de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) tanto de Xbox One quanto de PS4 vão poder interagir durante as missões a partir de outubro. O anúncio foi feito durante o painel da Microsoft. A empresa revelou que a temporada 4 do game permitirá que os jogadores do Xbox participem de partidas contra os jogadores do PlayStation. Um recurso de reprodução entre plataformas no Pubic Test Server (PTS, disponibilizado para download gratuito na Microsoft Store) ficará disponível no final de setembro, mas os servidores só começaram a rodar ao vivo em outubro. O PUBG Season 4 será lançado no Xbox One em 27 de agosto.

Nintendo Indie

Para quem gosta de jogos indie a Nintendo aproveitou seu painel e lançou uma lista dos games indies que ficarão disponíveis para Switch nos próximos meses. São quase 30 títulos chegando entre o final de 2019 e o primeiro semestre de 2020. Entre os games mais aguardados está a edição definitiva do belíssimo Ori and The Blind Forest, muito aclamado entre o público e a crítica. Confira a lista completa dos jogos anunciados aqui. 

Trailer e gameplay Death Stranding 

Outra apresentação bastante aguardada foi a que levou primeiro trailer de gameplay de Death Stranding. Hideo Kojima, criador do jogo, mostrou um pouco do que o público vai encontrar durante a narrativa, incluindo possibilidades de usar o personagem baseado em Norman Reedus para fazer ações simples como urinar no meio da missão. O trailer também mostrou que o jogador deverá acalmar o bebê carregado por Reedus, que se estressa em alguns momentos da viagem, usando o sensor de movimento do controle de PlayStation 4. O game ficará disponível para PS4, e, 14 de novembro. 

[@#video#@]

Google Stadia anunciando mais jogos

Para quem não tinha certeza se valeria a pena dar uma chance para o Google Stadia, streaming de jogos do Google, a empresa anunciou uma série de títulos de peso para seu catálogo. Jogos como Cyberpunk 2077, Watch Dogs, Kine, Orcs Must Die 3, Windjammers 2, Destroy All Humans!, Superhot, Attack on Titan 2: Final Battle e muitos outros. A plataforma deverá começar a funcionar dia 6 de novembro e os títulos anunciados estreiam entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro semestre de 2020.

[@#video#@]

Sony adquire Insomniac Games

Através de um comunicado à imprensa a Sony anunciou que passou a ser dona da Insomniac Games. A empresa é a criadora de “Ratchet & Clank", "Marvel's Spider-Man", entre outros jogos de sucesso. Só com o título do Homem-Aranha, a companhia independente havia conseguido vender 13,2 milhões de unidades em todo o mundo e o número chamou a atenção da gigante.

[@#podcast#@]

Mais grandes jogos chegando ao Xbox Game Pass

Oito novos jogos foram anunciados para o Xbox Game Pass, incluindo três grandes títulos, que já podem ser acessados pelo público. Devil May Cry 5, Stellaris: Console Edition e Age of Empires: a Definitive Edition junta-se serviço da Microsoft para console e PC. A empresa também aproveitou para marcar a data de sua conferência, a X019, que acontecerá de 14 a 16 de novembro no Copper Box Arena em Londres, Reino Unido. Confira as datas e o nome dos games anunciados:

19 de agosto

Age of Empires: Edição Definitiva (Xbox Game Pass para PC, Xbox Game Pass Ultimate)

Devil May Cry 5 (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass Ultimate)

Stellaris (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass Ultimate, em breve para Xbox Game Pass para PC)

22 de agosto

Ape Out (Xbox Game Pass PC e Xbox Game Pass Ultimate)

Kingdom Come: Deliverance (Passe de Jogo Xbox para Console, Passe de Jogo Xbox para PC, Passe de Jogo Xbox Ultimate)

27 de agosto 

Bard's Tale IV (passagem de jogo Xbox para console, passagem de jogo Xbox para PC, Xbox Game Pass Ultimate)

30 de agosto

Projeto da Bruxa de Blair (Passe de Jogo Xbox para Console, Passe de Jogo Xbox para PC, Passe de Jogo Xbox Ultimate)

A Nintendo aproveitou a Gamescom, uma das feiras de jogos mais importantes da Europa, para anunciar quais jogos indie deverão entrar no Switch nos próximos meses. Entre os títulos que animaram o público do evento estão Superhot, Risk of Rain 2 e o belíssimo Ori and Blind Forest: edição definitiva - que chega ao console em 27 de setembro.

Disponível desde a última segunda-feira (19) Hotline Miami Collection é um dos títulos que foram anunciados no painel. São quase 30 títulos de desenvolvedoras independentes ingressando no catálogo da companhia. “Desde o lançamento do sistema em 2017, o Nintendo Switch tornou-se uma plataforma para desenvolvedores independentes", disse Kirk Scott, gerente de relações com editores e desenvolvedores da Nintendo of America. 

##RECOMENDA##

Scott diz que os usuários podem esperar elevar suas expectativas em relação aos games. “Com o line up diversificado apresentado hoje, os proprietários do Nintendo Switch já podem ficar ansiosos para expandir suas bibliotecas digitais com uma grande variedade de jogos indie de qualidade, para jogar em casa ou onde eles forem”, afirma. 

Confira a lista completa dos games anunciados:

Blasphemous (Team17) – 10 de setembro de 2019

Close to the Sun (Wired Productions) – 29 de outubro 2019

Cat Quest II (PQube Limited) – Outono de 2019

Spiritfarer (Thunder Lotus) – Primavera 2020

Trine 4: The Nightmare Prince (Modus Games) - 8 de outubro de 2019

Creature in the Well (Flight School Studio) – 6 de setembro de 2019

One Finger Death Punch 2 (Silver Dollar Games) – 2 de dezembro

Best Friend Forever (Alliance) – 14 de fevereiro de 2020

PHOGS! (Coatsink) – 2020

WHAT THE GOLF? (Triband) – Inverno de 2019

KINE (Chump Squad) – 2019

HYPERCHARGE: Unboxed (Digital Cyber Cherries) – Inverno de 2019

Northgard (Shiro Games) – 26 de setembro 2019

Sparklite (Merge Games) – Outono 2019

Munchkin: Quacked Quest (Asmodee Digital) – Outono de 2019

SUPERHOT - Já está disponível

Hotline Miami Collection - Já está disponível

Risk of Rain 2 - Verão de 2019

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition - 27 de setembro de 2019

Torchlight II - 3 de setembro de 2019

Eastward - 2020

Freedom Finger - 27 de setembro de 2019

The Touryst - 14 de novembro de 2019

Skellboy - 3 de dezembro de 2019

Röki - Inverno de 2019

Youropa - 2019

Dungeon Defenders: Awakened  - 2019

Skater XL  - Fevereiro de 2020

Para quem estava se perguntando quais títulos seriam disponibilizados no novo serviço de streaming de jogos do Google, a empresa aproveitou o começo da semana para anunciar muitos nomes para gamer nenhum botar defeito. Em um painel chamado Stadia Connect, realizado nesta segunda-feira (19), o catálogo da companhia deu uma animada para quem ainda estava desconfiado se valeria a pena assinar o serviço.

A companhia aproveitou o primeiro dia da Gamescom 2019 - uma das mais importantes feiras de jogos da Europa - para divulgar títulos como Cyberpunk 2077, Watch Dogs, Kine, Orcs Must Die 3, Windjammers 2, Destroy All Humans!, Superhot, Attack on Titan 2: Final Battle e muitos outros. 

##RECOMENDA##

No começo do ano, 30 jogos já haviam sido divulgados, em uma apresentação da empresa na E3 2019. Os títulos apresentados hoje, devem ser conferidos entre o final do semestre e o início de 2020. Quem quiser assinar o serviço deve, além de adquirir o chromecast do Stadia, comprar os controles personalizados. A mensalidade ficará em US$ 10 (aproximadamente R$ 40) e a plataforma deverá começar a funcionar dia 6 de novembro.

Confira a lista completa de games

[@#video#@]

Cyberpunk 2077

Kine

Orcs Must Die 3

Windjammers 2

Destroy All Humans!

Superhot

Attack on Titan 2: Final Battle

Assassin's Creed Odyssey

Baldur's Gate 3

Borderlands 3

Darksiders Genesis

Destiny 2: The Collection

DOOM

DOOM Eternal

Farming Simulator 19

Get Packed

Ghost Recon Breakpoint

Gods & Monsters

GRID

GYLT

Just Dance 2020

Marvel's Avengers

Metro Exodus

Mortal Kombat 11

NBA 2K20

Rage 2

Rise of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider

The Crew 2

The Elder Scrolls Online

Thumper

Tom Clancy's The Division 2

Tomb Raider: Definitive Edition

Trials Rising

Watch Dogs Legion

Wolfenstein: Youngblood

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando