Prêmio Naíde Teodósio com inscrições prorrogadas
Os candidatos têm até do dia 15 de setembro para encaminhar os trabalhos
As inscrições para os candidatos que querem concorrer ao prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros – Ano IV foram prorrogadas. Agora, com a nova data, os estudantes (do ensino médio, graduação, pós-graduação) e professores (do ensino médio) terão até o próximo dia 15 de setembro para encaminhar as produções textuais. Para concorrer ao prêmio, os inscritos deverão encaminhar redações, artigos científicos, relatos ou projetos de experiência pedagógica e roteiro para documentário de curta metragem digital. Nesta edição, as produções terão que focar nos seguintes temas: Violência Doméstica e Sexista; Inserção das Mulheres nos Espaços de Poder; Mulher e Meio Ambiente; Patriarcado: educação e cultura; Agricultoras Familiares e Reforma Agrária; Gênero e Saúde; Sexualidade e Gravidez, entre outros assuntos. Os selecionados no concurso ganharão computador, notebook, bolsas de iniciação científica e premiações em dinheiro em valores de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Alem disto, os trabalhos serão publicados no Livro do Prêmi
o Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano IV. Para se candidatar, os interessados devem se inscrever no site da Facepe ou pelos Correios, enviando formulário preenchido para o endereço: Rua Benfica, 150, Madalena, CEP 50720-001. O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de setembro através do Diário Oficial do Estado e nos sites da Secretaria de Mulher e Facepe.
Histórico
Promovido pela Secretaria da Mulher, o prêmio visa estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimento sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres por meio de pesquisas que busquem contemplar classe social, etnia, raça e geração de renda das mulheres em Pernambuco.