Para o ENEM irá valer o horário de verão de Brasília

Como a maioria dos estados do NE não aderiu ao horário de verão, na região a aplicação das provas terá início às 12h

por Dulce Mesquita ter, 18/10/2011 - 12:05 Atualizado em: sab, 22/10/2011 - 15:34
Divulgação

O horário de verão começou, mas em quase todo o Nordeste (com exceção da Bahia) e no Norte não foi necessário alterar a hora nos relógios. Até aqui, tudo bem. Mas quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo final de semana, deve ficar atento porque o início da prova segue o horário de Brasília.

O Distrito Federal aderiu ao horário de verão, então lá a prova começará às 13h - uma hora a mais de diferença em relação a maioria dos estados nordestinos, lembrando que nesse caso na região os relógios estarão marcando 12h -  no sábado das 12h às 16h30 e no domingo das 12h às 17h30. O Ministério da Educação recomenda que os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Ao todo, 5,4 milhões de pessoas estarão aptas a fazer o Enem. Em Pernambuco serão quase 269 mil. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). No segundo dia, serão realizados os exames de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação), matemática e redação.  Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 26 de outubro na página do Inep.

CARTÃO DE INSCRIÇÃO – Quem não recebeu o documento em casa pode imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição na página do Inep, informando o CPF e a senha já cadastrados. No documento estão contidas informações como o número da inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do Ensino Médio.

COMENTÁRIOS dos leitores