Estudante conta com tolerância dos chefes de prédio

Estudante corria em direção à Fcap e fiscais aguardaram a entrada dela para fechar o portão

por Mariana Cadena dom, 04/12/2011 - 09:16
Danilo Bezerra / LeiaJá Imagem Estudante contou com a ajuda dos chefes do prédio, que aguardaram alguns segundos até que ela entrasse Danilo Bezerra / LeiaJá Imagem

Neste domingo (4), começou o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE).  Ao todo, 39.345 feras disputam cerca de 3 mil vagas oferecidas pela instituição. No início da manhã já podia se notar bastante movimento em frente à Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), onde quase 1.500 estudantes fazem prova. Houve um pouco de trânsito no início da Rua Benfica, mas nada que dificultasse a chegada dos feras ao local. Lá, nenhum estudante chegou atrasado. Na Faculdade de Ciências da Administração (Fcap), uma estudante ganhou alguns segundos de tolerência. Os fiscais do prédio aguardaram a candidata, que chegou correndo ao local de prova.

Neste domingo, os estudantes estão fazendo a redação e as provas de língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Nesta segunda-feira (5) será a vez de matemática, geografia, biologia e filosofia. Já na terça (6), os alunos irão encarar os exames de história, química, física e sociologia.

CHEGADA
Alunos esperando para entrar, pais abraçando os filhos e grupos fazendo oração para acalmar os parentes e deixar o clima mais ameno. Foi assim que tudo aconteceu neste primeiro dia de prova, na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli).  Exatamente às 8h os portões foram fechados e o alívio tomou conta do local, já que ninguém havia se atrasado.



Para a dona de casa Maria Eunice, 42, as orações e o apoio dado pelo grupo Voz na Rua foi de extrema importância para acalmar o coração “É um momento importante para os nossos filhos, para a vida deles. Por mais que tenha acontecido um bom preparo, sempre vai existir o nervosismo. Cantar, orar é sempre uma boa ajuda”.

Depois que os portões se fecharam a multidão se dispersou, alguns pais voltaram para casa para esperar a hora de ir buscar seus filhos. Outros preferiram ficar por ali, esperando até às 11h15, quando os candidatos poderão deixar os locais de prova.

COMENTÁRIOS dos leitores