Pais encaram maratona do vestibular com os filhos

por Nathan Santos dom, 04/12/2011 - 09:26
Danilo Bezerra / LeiaJá Imagens Enquanto os estudantes fazem as provas, os pais oram do lado de fora Danilo Bezerra / LeiaJá Imagens

Nos locais de realização das provas da Universidade de Pernambuco, muitos pais e amigos de candidatos se aglomeravam em frente aos portões de entrada, todos com a vontade de transmitir tranquilidade para os feras. Mesmo assim, eles próprios também vivem uma intensa adrenalina, já que enfrentam com os filhos a maratona dos vestibulares.

Na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no Recife, a ansiedade e o nervosismo de alunos e acompanhantes eram bastante visíveis. Lúcia Freitas, mãe do fera João Victor Freitas, 20 anos, conhece bem a rotina do vestibular. “Estou nervosa porque é o terceiro ano que ele tenta medicina, que é um curso muito concorrido. Eu disse que ele agora vai passar. Eu creio sim”, comentou. Já Débora Tavares enfrenta o primeiro vestibular da filha Keila Tavares de Araújo, 19, que desejar ser pediatra. “A minha filha já tem no coração pediatria, desde criança. Eu passei muita tranquilidade, apesar disso, estou um pouco nervosa”.

Marcelo de Andrade, pai da candidata Mariana Sutano, de 18 anos, frisou que, além do apoio, é preciso investir nos estudos para garantir a aprovação. “Investi em famosos cursinhos da cidade e ela estudou o ano todo. Porém, eu disse que ela não tem obrigação de passar, pois tudo tem a sua hora e só quem sabe é Deus” relatou Marcelo, bastante emocionado.

Nos locais de prova, os pais aguardam os filhos concluírem as provas. Até lá, muita fé, esperança e expectativa.

COMENTÁRIOS dos leitores