UPE realiza videoconferência sobre proficiência em inglês
Conselho Britânico também participa do evento
Os candidatos que serão contemplados no Programa Ciências sem Fronteiras, do governo federal, e que optaram por realizar seus estudos em universidades do Reino Unido, deverão, por necessidade, comprovar aprovação no teste de proficiência em língua inglesa. A avaliação é exigida pelas instituições britânicas de educação superior.
Tendo em vista a necessidade de familiarização dos estudantes para com o teste, a Universidade de Pernambuco (UPE), em trabalho conjunto com o Conselho Britânico, realizará no dia 2 de fevereiro uma videoconferência. A atividade será feita pelo diretor de exame do Conselho, Luiz Cláudio Anjos. A palestra será transmitida a partir do Núcleo de Educação a Distância da UPE (Nead) para as Universidades do Norte e do Nordeste.
A Sala de Atos da Escola Politécnica da UPE (Poli) receberá a transmissão da videoconferência, no horário das 15h às 16h. A Poli fica localizada na Praça do Internacional, 455, no bairro da Madalena, no Recife.
No dia 9 de fevereiro, o teste será aplicado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e os interessados em participar devem se inscrever até o dia 30 deste mês, por meio da página eletrônica do Conselho Britânico. Mais informações podem ser verificadas no e-mail da Assessoria de Relações Internacionais da UPE: internacional@upe.pe.gov.br