Aeronáutica realiza concurso para mais de 100 vagas

Oportunidades são para as funções de arrumador e cozinheiro

por Nathan Santos seg, 30/01/2012 - 18:43
FAB/Divulgação

O Departamento de Ensino da Aeronáutica está com inscrições abertas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (Modalidade B) para este ano. De acordo com informações do edital do processo seletivo, serão disponibilizadas 75 vagas para a ocupação de arrumador e 27 vagas para a especialidade de cozinheiro. O valor da taxa de inscrição custa R$ 60.

As oportunidades serão distribuídas nas seguintes cidades: Belém/PA, São Luiz e Alcântara/Ma, Fortaleza/CE, Natal e Parnamirim/RN, Recife/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte e Lagoa Santa/MG, Rio de Janeiro/RJ, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo e Guarulhos/SP, Canoas e Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Brasília/DF, Boa Vista/RR, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

Dentre as exigências da seleção, estão ser brasileiro, do sexo masculino e menor de 18 anos. O candidato deve ter autorização do pai ou responsável, além de possuir ensino médio concluído. As inscrições podem ser realizadas até às 15h do dia 17 de fevereiro, através do site da Força Aérea Brasileira, ou pela página eletrônica da Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar.

No processo seletivo haverá prova escrita formada por quesitos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos especializados, bem como inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

O Curso de Formação de Taifeiros ocorrerá no Comando Aéreo Regional ao qual está jurisdicionada a organização militar na qual o candidato foi aprovado. A duração do curso é de aproximadamente 16 semanas. Quem for selecionado, passará a ser aluno no curso, em contexto de equivalência à graduação de Taifeiro de Segunda Classe. Além disso, os aprovados receberão remuneração financeira determinada por lei, alimentação, alojamento, fardamento, assistência odontológica e médica.

COMENTÁRIOS dos leitores