UFPE inscreve para curso de Manejo da Paresia Espática

A paresia espástica é uma paralisia incompleta ou a diminuição da mobilidade em uma ou mais partes do corpo

por Alexandra Gappo qui, 03/05/2012 - 16:49

Os estudantes e profissionais de Neuropsiquiatria já podem se inscrever no curso de Manejo da Paresia Espástica, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio através do e-mail paulinhaso14@hotmail.com. Após o envio, o participante receberá a ficha de participação e a conta para depósito da taxa de R$ 100. O evento acontecerá no dia 19 de maio no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, no Bloco A, localizado na rua Guilherme Pinto, 114 – Graças. 

Estão sendo oferecidas 50 vagas destinadas a profissionais de saúde, com uma programação de seis minicursos. Os minicursos serão apresentados por fisioterapeutas e neurologistas de Pernambuco e de Brasília.

Confira a programação completa AQUI.

Serão abordados o tratamento da paresia espástica através da toxina botulínica (botox), da estimulação elétrica e magnética transcraniana, do manejo fisioterápico, entre outros.

A paresia espástica é uma paralisia incompleta ou a diminuição da mobilidade em uma ou mais partes do corpo, caracterizando-se pela evolução para o quadro de rigidez muscular excessiva em pacientes vítimas de AVC, traumatismo craniano e esclerose múltipla. 

Mais informações através do Departamento de Anatomia da UFPE (81) 2126.8555

 

COMENTÁRIOS dos leitores