Economia criativa é tema de encontro no Recife

O evento acontece entre os dias 18 e 21 de junho

por Samara Loppes seg, 11/06/2012 - 22:02
Divulgação Encontro preparatório em Salgueiro/PE Divulgação

O Paço Alfândega, localizado no bairro do Recife Antigo, sediará entre os dias 18 e 21 de junho, o Encontro Internacional Pernambuco Criativo. O evento tem o objetivo de discutir maneiras e modelos de negócios sustentáveis para a construção do futuro das cidades. 

Destinado a gestores públicos e privados, empreendedores, trabalhadores ligados às cadeias produtivas criativas, estudantes e demais interessados no tema, o evento é uma oportunidade de trocar experiências sobre temas que envolvem empreendedorismo e sustentabilidade. O “Pernambuco Criativo” vai contar com palestrantes de diferentes países e é realizado pela parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o Governo do Estado.

A programação do evento inclui os espaços de debate: Arena criativa, auditório da livraria cultura e os grupos de trabalho (GT´s). No primeiro dia do encontro (18), os participantes vão discutir sobre o tema “Empreendedorismo Criativo e Inovação: Novos mercados, novos negócios. Um dos convidados para ministrar sobre a temática é o economista do Institute of Social Studies of Rotterdam, na Índia, Sunil Tankha.

Já nos outros dias do evento, serão abordados temas como: Formação e profissionalização; Como se qualificar para aproveitar as oportunidades de mercado?; Desenvolvimento Territorial e Regional: riscos, potenciais, desenvolvimento sustentável; Sua cidade no futuro: sustentabilidade, tecnologia e práticas das cidades criativas.

Os interessados em fazer parte do encontro devem realizar inscrição, gratuitamente, no site do evento. Para participar dos GT´s, os candidatos devem enviar o currículo e uma rápida explicação informando o motivo de interesse para o email contato@encontrocriativo.com.br.

COMENTÁRIOS dos leitores