PF abre concurso público com 350 vagas para escrivão

As inscrições começam no dia 18 de junho

por Samara Loppes sex, 15/06/2012 - 20:15

A partir da próxima segunda-feira (18), estão abertas as inscrições para o concurso público de escrivão da Polícia Federal, destinado a preencher 350 vagas. As inscrições devem ser realizadas no site da Cespe até o dia 9 de julho. A taxa é de R$ 125.

Para concorrer as oportunidades, os candidatos precisam ter diploma de nível superior, estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, ter idade mínima de 18 anos e ter carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

O processo de seleção é composto por duas etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva e prova discursiva com exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação. Já a segunda fase vai consistir de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, que vai ser realizado no Distrito Federal.

Os selecionados irão receber salário de R$ 7.514,33 em jornadas de 40 horas semanais. Para saber mais do concurso, confira AQUI o edital.

COMENTÁRIOS dos leitores