Feira de empreendedorismo reúne alunos do CEBRAC

A ação deve reunir cerca de 30 mil estudantes do Brasil

por Lidiane Dias sex, 13/07/2012 - 15:42

A rede de franquias de escolas de cursos profissionalizantes CEBRAC vai realizar no dia 28 de julho a primeira etapa da “Feira Nacional do Empreendedorismo”, em cada uma de suas unidades - são mais de 105 distribuídas pelo país. Em Pernambuco, as unidades ficam no Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. A iniciativa envolve os alunos que frequentam o curso assistente administrativo completo. 

O principal objetivo da feira é fomentar a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos.  A expectativa da rede é reunir, aproximadamente, 30 mil alunos entre expositores e visitantes.

Os alunos terão que gerir uma empresa (fictícia), entre cinco opções dadas pela rede de escolas: agência de turismo para a terceira idade, loja virtual de presente de casamento, lanchonete de sanduíches rápidos e saudáveis, loja de lâmpadas ecológicas, ou empresa de mini-hortas para apartamentos e ambientes pequenos. O trabalho também pode ser realizado em grupo de até oito alunos. “Assim, promovemos maior interação entre os alunos, estimulando entre os participantes o relacionamento interpessoal e espírito empreendedor”, explica o presidente do CEBRAC, Wilson Roberto Giustino, de acordo com a assessoria de imprensa.

No dia das feiras locais, os trabalhos serão apresentados para um público variado, composto por funcionários das escolas da rede, familiares dos expositores, comerciantes e empresários da região. Cada escola vai escolher um espaço para realizar sua feira e cada um dos trabalhos será apresentado em um estande criado pelos próprios alunos, dentro desse espaço. Serão avaliadas a apresentação e organização do estande, a qualidade do produto ou do serviço oferecido, o material de divulgação das empresas e a postura dos alunos-empreendedores.

Ao final das feiras locais, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por gestores da unidade, colaboradores e empresários. No mês de outubro, os trabalhos vencedores de cada escola vão participar da etapa final, que será realizada em Londrina (PR), onde funciona a sede da rede CEBRAC.

COMENTÁRIOS dos leitores