Projeto expõe obras de artesãos do Agreste Meridional

Principal objetivo do “Artesanato como caminho” é a geração de emprego e renda

por Lidiane Dias sex, 13/07/2012 - 12:42
Divulgação Peça feita em papel pelo mestre Adeildo Monteiro Divulgação

Em parceria com ONG Casa Pró-Cidadania e a Galeria Mãos da Terra, a Ferreira Costa está apoiando artesãos do Agreste Meridional do estado, com stand montado na XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que segue até este domingo (15), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

São apresentas obras de mestres como José Veríssimo, Marcos Siqueira, Zemar Vilela, Mestre Fida e Adeildo Monteiro. A ONG é responsável pelo projeto “Artesanato como caminho”, que tem como objetivo principal a geração de emprego e renda, além de desenvolver o artesanato de Garanhuns e região.

Cerca de 80 peças em madeira, metal, barro e papel estão expostas e toda renda obtida será revertida para os artesãos da região. O stand está localizado na rua 11, em frente ao espaço do Sebrae,  onde são realizadas demonstrações de ferramentas para artesanato.

A ação faz parte do programa “Por um Mundo Melhor Ferreira Costa”, criado com o intuito de desenvolver projetos de sustentabilidade socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores.

COMENTÁRIOS dos leitores