Feras comentam provas e aguardam gabaritos do 1° dia

Provas foram consideradas tranquilas para alguns candidatos, que aguardam resultados prévios

sab, 21/07/2012 - 11:35

Os portões do campus E da UNINASSAU foram abertos às 10 horas, duas horas após o início das provas deste sábado (21), para a saída dos primeiros candidatos ao curso de medicina do Centro Universitário. Os gabaritos estão previstos para serem divulgados às 14h deste sábado.

O clima entre os feras é de tranquilidade. Os candidatos debatem as questões das provas de língua portuguesa, história, geografia, inglês e redação, enquanto familiares e amigos aguardam os vestibulandos que ainda não saíram. Entre os temas abordados estão conjunções e pronomes possessivos na prova de inglês; conflitos nos países árabes e imigração africana na União Européia na prova de geografia; os autores Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna e Machado de Assis foram abordados na prova de língua portuguesa, além do novo acordo ortográfico e na prova de história os temas em destaque foram a Guerra Fria e os movimentos sociais no Brasil. O tema da redação deste ano, uma das provas mais aguardadas pelos feras, foi sobre ciência e juventude.

O estudante Isaías Neto, de 19 anos, foi o primeiro a deixar o prédio, e afirmou que até chegar ao local da prova, ele estava tranquilo, mas depois o nervosismo começou a tomar conta. "Comecei a ficar ansioso, acho que não passo, não estudei o suficiente", contou, acrescentando que para passar nas provas é preciso tranquilidade e estudo. “A prova foi boa, mas fiz mais por experiência. Espero que amanhã esteja mais fácil”, completa.

Já a estudante Camila Campelo, de 18, achou que o tema da redação foi um tanto "filosófico". "Gostei das provas de português e inglês, as questões estavam bem elaboradas e diretas, sem muito arrodeio. Mas me compliquei no tema da redação, achei muito teórico", disse.

Última candidata - A candidata Marina Holanda, de 19, que tenta pelo segundo ano ingressar no curso aqui no Estado, foi a última a deixar o prédio de provas, e contava com o apoio de seus familiares logo na saída do local. "Me compliquei apenas em algumas questões de inglês, mas fiz uma boa prova e espero que tenha passado", comenta a estudante, que afirmou ter feito boas provas. Em relação às expectativas para o segundo dia da seleção, Marina está otimista. "Estou a mil, muito ansiosa, e vou aproveitar a tarde de hoje para revisar alguns assuntos", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores