Mercadante se reúne com bolsistas brasileiros na Espanha

Jovens são de famílias de baixa renda e participam do Programa de Estudos Superiores do Ministério de Educação (MEC) e Universidade de Salamanca (ProUni-Salamanca)

por Nathan Santos ter, 04/09/2012 - 15:29
Antônio Cruz/ABr Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também se prepara para a 72ª reunião do conselho diretivo da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) Antônio Cruz/ABr

O site oficial do Ministério da Educação (MEC) divulgou que, nesta terça-feira (4), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, encontra-se com quatro estudantes brasileiros que cursam graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha.



Segundo o MEC, os jovens são de famílias de baixa renda e participam do Programa de Estudos Superiores do Ministério de Educação (MEC) e Universidade de Salamanca (ProUni-Salamanca). O encontro é uma das atividades da viagem de Mercadante para a 72ª reunião do conselho diretivo da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), nesta quarta-feira (5).



De acordo com informações do MEC, o ProUni-Salamanca faz com que dez alunos brasileiros de baixa renda, selecionados através do Programa Universidade para Todos (ProUni), consigam cursar a graduação completa na universidade espanhola, em que as bolsas são financiadas pelo Banco Santander.



Na primeira edição do programa, no ano de 2010, receberam indicação estudantes das áreas de farmácia, engenharia química, de informática e civil, pedagogia, matemática e comunicação social. Em 2011, foram indicados alunos de ciências biológicas, matemática, engenharia e física; este ano, de matemática, química e física.



A Universidade de Salamanca foi fundada no ano de 1218. A instituição é a mais antiga da Península Ibérica e uma das mais tradicionais da Europa. Ela possui mais de 35 mil alunos.

COMENTÁRIOS dos leitores