PSG inscreve para cursos gratuitos no Recife e em Caruaru

São oferecidas 204 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 23

por Lidiane Dias ter, 18/09/2012 - 16:18
Divulgação Operador de telemarketing é opção de curso Divulgação

O Senac Pernambuco abriu mais um processo seletivo (edital 2012.32) do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São oferecidas 204 vagas em cursos gratuitos no Recife e em Caruaru, Agreste do Estado. 

Os cursos são de auxiliar de cozinha; atendente de lanchonete; operador de computador; montagem e manutenção de computadores; auxiliar de crédito e cobrança; operador de telemarketing; auxiliar de pessoal; operador de computador; e agente de combate às endemias. As inscrições devem ser realizadas no site do PSG até o dia 23 de setembro.

O resultado será divulgado no dia 24 e as matrículas devem ser feitas entre os dias 25 e 28 de setembro na Central de Relacionamento Senac, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro (para os cursos no Recife); e na Unidade de Educação Profissional de Caruaru, localizada na Avenida Cleto Campelo, 79 (para os cursos em Caruaru). As únicas exceções são as matrículas para os cursos de montagem e manutenção de computadores e operador de computador (Recife), que serão realizadas apenas no dia 24 de setembro. 

As aulas terão início conforme o cronograma de cada unidade ofertante das vagas, disponível no site do PSG para consulta. Outras informações: 0800-081-1688/ (81) 3413-6728 / 3413-6729 / 3413-6730. 

Candidatos

O PSG é um programa de gratuidade para pessoas de baixa renda que desejam se profissionalizar no Senac. O candidato poderá se inscrever para somente um curso. 

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Pré-requisitos específicos também são exigidos para cada um dos diferentes cursos. 

No ato da matrícula, o candidato irá preencher o Termo de Compromisso e a autodeclaração de renda, além de entregar a documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso, bem como cópias do registro geral (RG), cadastro de pessoal física (CPF) e comprovante de residência.

COMENTÁRIOS dos leitores