UNINASSAU terá nova unidade

Edifício Santo Albino, localizado no centro do Recife, foi adquirido pelo Grupo Ser Educacional. O espaço entrará em funcionamento no ano de 2014

por Nathan Santos qui, 04/10/2012 - 14:03
Assessoria de imprensa do Grupo Ser Educacional Edifício possui em torno de 12 mil metros quadrados e fica na esquina da Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto Assessoria de imprensa do Grupo Ser Educacional

O Grupo Ser Educacional, mantenedor do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), Faculdades Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco, adquiriu mais um imóvel, o Edifício Santo Albino, na área central do Recife. A ideia da compra é expandir o grupo. “Assim como os outros prédios adquiridos pelo Grupo Ser no centro da cidade, o Edifício Santo Albino faz parte da história do Recife e traz características únicas que mesmo após tantos anos não tiraram a beleza do imóvel. Nosso objetivo consiste em restaurar o mesmo e devolvê-lo aos recifenses como uma nova unidade da UNINASSAU, onde eles possam ter acesso à educação de qualidade e estudar próximo aos seus empregos”, explica o sócio administrador do grupo, Jânyo Janguiê Diniz, conforme informações da assessoria de imprensa do grupo.

De acordo com a assessoria, o edifício possui em torno de 12 mil metros quadrados e fica na esquina da Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto. O prédio foi construído no ano de 1950 e é destaque por ser uma das primeiras construções do centro da capital pernambucana. A nova unidade da UNINASSAU deverá entrar em funcionamento no ano de 2014.

O Santo Albino não é tombado como patrimônio histórico, porém, integra a zona de preservação histórica e ainda guarda características originais da arquitetura. Segundo informações da assessoria de imprensa do Grupo Ser Educacional, a dona do edifício, Ilda Azevedo afirma que "a venda do prédio para o Grupo Ser Educacional é a forma de manter o Santo Albino como meu pai gostaria que ele fosse. Acredito que a tendência do centro seja virar um polo educacional e assim revitalizar uma região que está abandonada”. A proprietária é filha do Visconde de Santo Albino.

COMENTÁRIOS dos leitores