Vendedores aproveitam o Enem para lucrar

Nos locais de realização do exame, comerciantes tomaram conta com seus produtos "de última hora"

sab, 03/11/2012 - 13:02
Nathan Santos/LeiaJáImagens Barraquinhas vendem alimentos e materiais necessários na realização das provas Nathan Santos/LeiaJáImagens

Caneta, chocolate, água mineral, biscoito, e muita disposição. Os comerciantes e ambulantes aproveitaram a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (3), para vender produtos aos candidatos antes das provas iniciarem.

Na manhã deste sábado, próximo a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, inúmeros vendedores gritavam para vender as mercadorias e, ao mesmo tempo, desejavam sorte aos “feras”. Vários candidatos compraram canetas, água e diversos lanches para diminuir a tensão no momento do exame.

Há 20 anos Roberto Araújo tem uma lanchonete próxima à Unicap. Em época de Enem, ele monta um pequeno “comércio” próximo ao portão que dá acesso a um dos locais de prova e consegue um bom resultado nas vendas. “Ganho meu extra vendendo caneta, água e chocolate. Eu ainda vou fazer o balanço das vendas, mas sei que o resultado será bom”, disse o vendedor.

As provas acabam às 16h30, horário de Recife. Os gabaritos do exame serão divulgados no dia 7 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores