Feras contaram com reposição de tempo
Candidatos elogiam conteúdo das provas e dizem que queda de energia não prejudicou desempenho
Mesmo com a queda de energia em alguns prédios onde ocorreram as provas da segunda fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a maioria dos feras alegou não sentir dificuldade ao resolver as questões. Os candidatos não foram prejudicados e houve reposição de tempo para a realização das provas.
As disciplinas abordadas foram as de português 1 e 2, literatura, teoria musical, biologia e matemática. São mais de 42 mil estudantes que estão na disputa pelas 6.501 vagas oferecidas pela instituição. As provas iniciaram às 7h e tiveram duração de quatro horas.
Segundo o estudante Rodrigo Barbosa, 21 anos, que está tentando uma vaga no curso de artes visuais, “a prova foi tranquila. Pensei que, principalmente, as discursivas iriam ser as mais trabalhosas, mas desenvolvi bem. Amanhã creio que vai ser bem melhor que o dia de hoje. Cairá história e inglês e essas, eu domino facilmente”, diz.
Já para a vestibulanda Elizabete Alves, 27 anos, que tenta uma vaga no curso de serviços sociais, a prova de amanhã não será tão fácil assim. “A de hoje foi tranquila. As questões que caíram foi dentro do esperado, abordou tudo o que estudei. Porém, amanhã eu vou fazer história e eu tenho dificuldade nessa disciplina”, declara.
Nesta segunda-feira (14), será a vez das provas de história, geografia, química, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e geometria gráfica.
Para este ano, a UFPE está oferecendo 86 cursos, sendo 81 no Campus Recife, nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e seis no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O curso de medicina, no Recife, pela quarta vez consecutiva, é o mais concorrido, seguido pelas graduações em engenharia civil (Caruaru) e direito (Recife).
LEI DE COTAS - Do total de vagas ofertadas pela UFPE, 1.083 são reservadas aos 18.035 estudantes que concorrem pelas regras na nova Lei de Cotas. A Comissão do Vestibular (Covest) já tem disponível a lista definitiva dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas para o Vestibular 2013 da instituição de ensino. O edital de convocação com a data, o local e o horário para que os estudantes habilitados comprovem, através de documentos, o atendimento aos requisitos exigidos para concessão do benefício, será divulgado no dia 31 de janeiro.
GABARITO - As respostas das questões serão disponibilizadas às 15h30 do domingo e segunda-feira no site da Covest e também no Portal LeiaJá, assim que os gabaritos sejam liberados. A previsão da comissão de vestibular é de que o listão da UFPE seja divulgado até o dia 28 de fevereiro.
O Portal LeiaJá realizará grande cobertura do Vestibular 2013 da UFPE. Fique atento e não perca nenhum detalhe.