SineBahia e SIMM começam contratações para a Páscoa

A previsão é que cerca de 800 vagas sejam oferecidas

por Patrícia França seg, 18/02/2013 - 20:50

 

Para quem está a procura de emprego já pode se preparar para as seleções do período da Páscoa. O SineBahia e o SIMM, órgãos recrutadores da Bahia, começam a temporada de captação de vagas para as empresas, a partir desta semana. A previsão é que cerca de 800 vagas sejam oferecidas.

A Sinebahia estima que do total de vagas oferecidas, 80% sejam para promotores de vendas e para demonstradores de mercadorias. Para o gerente da unidade central do Sinebahia, Moisés Frutuoso, “a vivência com as vendas é importante, mesmo que tenha sido na promoção de outros produtos” e completa dizendo que “das vagas temporárias, cerca de 15% dos trabalhadores são efetivados”.

Além das oportunidades para a Páscoa, outras áreas como serviços e comércio, continuam oferecendo oportunidades diárias nos órgãos de recrutamento. “Quem aproveita as festas com um trabalho temporário também faz bem, porque essas experiências contam como diferencial”, diz Frutuoso.

É o isso que vem fazendo Janildes Santos Avelino, que ainda não encontrou um emprego de carteira assinada, mas não deixa de fazer ‘bicos’. Segundo ela, até há vagas, mas prefere trabalhar como operadora de caixa ou auxiliar de limpeza, áreas em que já possui experiência. “Eu acho que o comportamento da pessoa conta muito. O jeito de se vestir, o jeito que ela conversa. Tudo isso será observado na hora da entrevista”, acredita.

Já para Thaíse Sousa, administradora e estudante de Fonoaudiologia, “o importante é não deixar de procurar e seguir se qualificando. Como irá se formar no final de março, Thaíse procura agora um emprego temporário, para garantir uma fonte de renda até conseguir seu segundo diploma. “Já fiz uma entrevista. A resposta sairá no início de março e já estou me preparando para uma segunda. Dessa vez, será como recepcionista de banco”, conta Thaíse, para quem o diferencial é correr atrás.

Por Daniele Vilas Bôas

COMENTÁRIOS dos leitores