Protesto: troca de diretores provoca revolta de alunos

Alunos estão se dirigindo do Espinheiro para o Parque Treze de Maio, no Centro do Recife. Neste momento, eles estão na Avenida Cruz Cabugá e o trânsito, mesmo com a intervenção da CTTU, segue lento no sentido subúrbio-cidade

por Elis Martins sex, 22/03/2013 - 08:37

Cerca de 300 estudantes da Escola Santa Paula Franssineti, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, estão reunidos na manhã desta sexta-feira (22) para protestar contra a escolha dos novos diretores das escolas estaduais.

Eles seguiram em caminhada pelas Avenidas Norte e Cruz Cabugá, da unidade escolar até o Parque Treze de Maio no bairro de Santo Amaro, deixando o trânsito lento nas vias. No local, os alunos devem se encontrar com estudantes de outras escolas que também reivindicam a saída dos antigos diretores, com expectativa de juntar mil pessoas.

E não são apenas os alunos que protestam a saída do diretor, como declara a mãe de um dos alunos: “eu botei minha filha na escola por tudo que o diretor fez aqui. Ele tem 32 anos como professor e diretor e todo mundo gosta dele”, afirmou Carmem Lucia Alves de Almeida, de 35 anos, mãe de Alice Cristina Alves, aluna do 1° do Paula Franssineti. 

A garota fala que a escola mudou muito desde que o diretor Joel Carvalho assumiu a direção da unidade. “Ele é um ótimo diretor sempre conversa com a gente e tudo que a escola tem hoje é graças a ele. Antigamente aqui tinha ponto de drogas e ele conseguiu acabar com isso”, explicou. No início desta semana, alunos da José Manoel de Queiroz, localizada no bairro do Janga, em Paulista, realizaram manifestação pelo mesmo motivo. 

Com informações de Nathan Santos

COMENTÁRIOS dos leitores