Presidência autoriza nomeação de servidores para INSS

Serão mil e quinhentos convocados para o cargo de técnico do Seguro Social e outros trezentos para o de médico previdenciário

ter, 02/04/2013 - 15:21

Entre os despachos da Presidenta Dilma Rousseff publicados no Diário Oficial da União (Dou) desta terça-feira (2), está a autorização para o provimento de mil e quinhentos cargos de técnico de seguro social e trezentos para o de perito médico pevidenciário. Os contemplados serão os aprovados no concurso de 2011 do Instituto Nacional do Seguro Social, organizado pela Fundação Carlos Chagas.

No certame, mais de 900 mil pessoas se inscreveram em todo o país. Para o cargo de técnico é exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina. No edital, estavam previstos os salários (com gratificações e auxílio alimentação) de R$ 9.070,93, para os médicos, e R$ 4.496,89 para os técnicos.

COMENTÁRIOS dos leitores