SE: Tribunal de Contas do suspende realização de concuso

O consurso da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) ia ser realizado no domingo (4) e foi suspenso por 45 dias devido irregularidades

sex, 02/08/2013 - 15:55

ARACAJU (SE) - O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) determinou a suspensão imediata do concurso da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) pelo prazo de 45 dias. A determinação foi tomada nesta quinta-feira (1°), após ter sido comprovada diversas falhas no procedimento e execução do contrato.

A Deso contratou a empresa Assessoria em Organizações de Concursos Públicos (AOCP) para realização do Concurso Público nº 01/2013, com aplicação de prova prevista para o próximo dia (4). Segundo o TCE, as irregularidades apresentadas pelo conselheiro-relator, Clóvis Barbosa de Melo, dizem respeito a modificações contratuais em relação ao edital de concorrência.

Ainda de Acordo com Clóvis, o edital previa, por exemplo, que a empresa vencedora seria aquela que apresentasse o menor preço global para realizar um certame que abrangia apenas nove cargos (entre fundamental, médio e superior); entretanto, a empresa contratada será paga por cada inscrição e realizará o concurso para 25 cargos (com acres de cargos de nível médio/técnico).

COMENTÁRIOS dos leitores