Pronatec oferece cursos para vítimas de violência sexual

Serão disponibilizados 37 cursos para jovens do projeto ViraVida, do Sesi

por Pollyanne Brito ter, 12/11/2013 - 11:26

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer 37 cursos, como de garçom, barista e auxiliar de cozinha para diversas cidades do Brasil, dentre elas Recife. O projeto Copa Social tem parceria com Ministério do Turismo (MTur) e o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que dá oportunidade aos adolescentes atendidos pelo projeto ViraVida, do Sesi, que atende vítimas de violência sexual de 16 a 21 anos.

“É uma oportunidade de incluir os jovens da situação de vulnerabilidade e inseri-los no mercado de trabalho”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. Além do Recife, o projeto inclui Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cabo de São Agostinho, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Parnaíba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória e Uruguaiana.

Dados - A Organização das Nações Unidas (ONU) tem dados que, em todo o mundo, cerca de 150 milhões de garotas e 73 milhões de meninos menores de idade têm são violentados sexualmente ou sofrem exploração sexual.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores