Professores deflagram greve no município de Aliança
Os professores da rede municipal de Aliança, na Zona da Mata Norte, fizeram protesto na manhã desta terça-feira (11) em frente à Unidade Educacional da Prefeitura de Aliança (UEPA) e seguiram rumo à sede da Prefeitura. O grupo de quase 280 profissionais foi às ruas do município com faixas e cartazes para revindicar o pagamento dos salários que estão atrasados desde o mês de dezembro. Por este motivo, o calendário letivo, que deveria ter iniciado no último dia (5), já está sendo prejudicado.
Segundo a Diretora Executiva, Delazy Albuquerque, do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinduprom-PE), a categoria havia comunicado à gestão atual, que se os salários não fossem regularizados, a greve seria deflagrada.
O secretário de finanças enviou proposta para a categoria, com a finalidade de dividir em cinco parcelas o valor atrasado, mas os profissionais rejeitaram, já que outros acordos não foram cumpridos anteriormente.
Na próxima segunda-feira (17), os professores participam de assembleia na UEPA e em seguida se reúnem com a promotora Sylvia Câmara, no fórum do município.