Biblioteca da Câmara digitalizará 200 obras raras

Uma delas, a mais antiga, é um tratado geográfico de 1522, época em que ainda se considerava a Terra o centro do universo

por Roberta Patu ter, 13/05/2014 - 14:38
Shutterstock Obras foram escolhidas dentre o acervo de 4.600 livros Shutterstock

O acervo digital da Biblioteca Pedro Aleixo, da Câmara dos Deputados, será ampliado. Serão digitalizadas 200 obras raras, que datam dos séculos XVI ao IX, que poderão ser acessadas gratuitamente. Uma delas, a mais antiga, é um tratado geográfico de 1522, época em que ainda se considerava a Terra o centro do universo.

“Com a digitalização, estamos ampliando significativamente o acesso a esse material. O usuário poderá, em sua casa ou em seu trabalho, acessar o conteúdo integral desses livros. Ao mesmo tempo, estamos preservando esses volumes”, disse a gerente do projeto, Cristina Silvestre, segundo a Agência Câmara de Notícias.

As obras foram escolhidas dentre o acervo de 4.600 livros. Foram selecionadas as mais antigas e danificadas. Para ter acesso às obras já digitalizadas, os interessados podem entrar no site da Câmara. A iniciativa é da Coordenação de Biblioteca e da Coordenação de Preservação de Conteúdos Informacionais da Câmara.

Com informações da Agência Câmara de Notícias 

COMENTÁRIOS dos leitores