MEI deve entregar declaração Anual até dia 31 de maio

Quem não estiver em dias com os boletos de pagamento do DAS quitados está sujeito a juros e multa

por Roberta Patu qua, 21/05/2014 - 19:11
Divulgação Microempreendedores Individuais contemplam atividades como costureira, pintor, cabeleireira, manicure, pipoqueiro, entre outras Divulgação

O Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de maio para apresentar a Declaração Anual Simples Nacional (DASN-SIMEI). O empreendedor precisa estar com a declaração em dia para poder gerar os boletos de pagamentos e não pagar multa. Quem não estiver em dias com os boletos de pagamento do DAS quitados está sujeito a juros e multa na geração das novas guias. Caso não realize o pagamento, pode entrar na inadimplência, que já chega a quase 60% em todo o País.

"A maior parte da tributação paga pelo MEI é INSS, ou seja, a previdência do empreendedor. Trata-se de um seguro pessoal do empresário que ele pode utilizar em caso de acidente ou doença", afirma Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae em São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa.

Os Microempreendedores Individuais contemplam atividades como costureira, pintor, cabeleireira, manicure, pipoqueiro, entre outras. O Sebrae ainda ressalta que caso o Microempreendedor permaneça inadimplente, ele será desenquadrado e passará para a categoria de Lucro Presumido. A Declaração pode ser feita através do site da Receita.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores