Prefeitura de Caruaru convoca novos professores

Vinte e sete concursados foram chamados para completar o ensino fundamental II

seg, 26/05/2014 - 14:00

Após a greve dos professores da rede pública municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que durou 82 dias, a gestão municipal convocou 27 educadores para o ensino fundamental II do último concurso realizado. A publicação está no Diário Oficial do Município nº 129.

De acordo com a assessoria, entre 2010 e 2014, foram nomeados 998 professores, quando o concurso previa apenas 600 vagas. Os concursados têm até o dia 17 de junho para tomarem posse, na Coordenadoria de Recursos Humanos e Folha de Pagamento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Foram contempladas as áreas de língua portuguesa - 2 vagas; inglês - 5 vagas; matemática - 1 vaga; história - 6 vagas; geografia - 3 vagas; ensino religioso - 1 vaga; educação física - 3 vagas; arte - 2 vagas; Música - 3 vagas e Espanhol - 1 vaga.

A Prefeitura e professores continuam sem entendimento quanto à reposição das aulas. Os educadores alegam que só farão a reposição caso recebam os salários que foram cortados durante a greve, decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A Prefeitura informa que só fará o pagamento após a realização das aulas.



   

COMENTÁRIOS dos leitores