Estadão inicia inscrições para curso de jornalismo

Serão selecionados 30 candidatos, oriundos de faculdades ou com formação de 2012 a 2013

por Roberta Patu seg, 07/07/2014 - 14:39

Iniciam nesta segunda-feira (7) as inscrições para o Curso Estado de Jornalismo, direcionado para jovens profissionais do País. Podem participar estudantes do último ano de todas as faculdades de jornalismo do Brasil e formados em 2012 e 2013. Ao total, serão selecionados 30 candidatos, que realizarão atividades em período integral de 15 de setembro a 12 de dezembro, com aulas que complementam sua formação acadêmica, e terão a oportunidade de aprender na prática, nas redações do Grupo Estado.

“Estamos completando 25 anos de dedicação do Grupo Estado ao aprimoramento das novas gerações de jornalistas, convictos de que estamos contribuindo para fortalecer as boas práticas jornalísticas no País”, afirma o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, segundo informações da assessoria de imprensa.

O programa gratuito inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português, além de módulos práticos. Estão previstos, ainda, treinamentos sobre reportagem com auxílio de computador, com José Roberto de Toledo, e acompanhamento de gastos públicos, com Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas.

As inscrições devem ser feitas através do site do Estadão até o dia 10 de agosto. No ato do cadastro, os candidatos devem incluir currículo e justificativa de interesse e passar por provas de conhecimentos gerais, inglês e português. O resultado será divulgado no dia 29 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores