Biodiversidade da Mata Atlântica é tema de capacitação
Serão promovidas atividades como palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e trilha ecológica na mata do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Gurjaú
A partir desta segunda-feira (14) inicia a IV edição do projeto que, anualmente, capacita docentes da região com foco na preservação da mata atlântica. O programa “Mata Atlântica: estudo, conheço, quero bem!” contempla, em 2014, o município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), promovendo atividades como palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e trilha ecológica na mata do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Gurjaú - RVS Gurjaú.
"O principal objetivo do projeto é sensibilizar as comunidades escolares do RVS Gurjaú e do seu entorno quanto à importância da Mata Atlântica, com ênfase na Unidade de Conservação, contribuindo para o desenvolvimento de posturas preservacionistas dessas comunidades em relação à área", esclareceu a gestora do RVS Gurjaú, Elaine Braz, segundo informações da assessoria de imprensa.
Para estas atividades estão escalados profissionais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) das áreas de Educação Ambiental, Recursos Florestais e Biodiversidade, além de convidados representantes da Faculdade Guararapes, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), cordelistas e de órgãos como a Compesa. O programa segue até o dia 15 de agosto.