Inep define procedimentos para a utilização do Enem

O sistema é destinado para processos seletivos de acesso a vagas em Instituições de Ensino Superior

por Aline Cunha seg, 08/09/2014 - 10:00
Rafa Oliveira/LeiaJáImagens/Arquivo Um dos procedimentos é o mecanismo único, em que nesse caso, o Enem constitui-se como forma exclusiva de seleção adotada pela IES Rafa Oliveira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira (8), através do Diário Oficial da União (DOU), os procedimentos para a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema é destinado para processos seletivos de acesso a vagas em Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais e estrangeiras, e em processos de certificação de conclusão do ensino médio realizados pelas Secretarias de Estado da Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

São três possibilidades de utilização dos resultados, nacionais e estrangeiras, para distribuição de suas vagas. A primeira é o mecanismo único, em que nesse caso, o Enem constitui-se como forma exclusiva de seleção adotada pela IES. A segunda é do alternativo, que serve como uma outra forma de processo seletivo a ser utilizado. Também há o complementar, em que o Enem é admitido como uma das fases ou um dos componentes do processo seletivo utilizado pela IES. Mais informações podem ser conseguidas peli telefone 0800-61-61-61.

COMENTÁRIOS dos leitores