Feras analisam últimas provas do SSA 1 da UPE
Nesta manhã, os candidatos responderam 46 questões das matérias de biologia, geografia, química, sociologia e história
Os primeiros candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 1) Universidade de Pernambuco (UPE) começaram a deixar os locais de prova por volta das 11h desta segunda-feira (1º). Na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, a saída dos estudantes é bem tranquila e as opiniões sobre o grau de dificuldade da prova são variadas. Hoje foi o segundo e último dia de prova.
A estudante Ana Carolina Gomes, 18, afirmou que a tranquilidade foi seu ponto forte. "A prova foi boa, eu me manti tranquila e consegui fazer. Ontem foi mais fácil que hoje, por conta das minhas específicas", declarou a candidata.
Para o estudante Ruan da Silva, 15, a matéria que mais o dificultou foi física. "Hoje foi mais puxado que ontem. Acho que por conta das matéria usadas. História foi muito fácil, mas em química eu fiquei confuso", completou.
Já para o estudante Rafael Fernandes, de 15 anos, a maioria das questões foi fácil, mas alguns quesitos precisavam de um estudo maior. "Eu vou fazer para a área de extas, mas confesso que chutei algumas questões porque não sabia o assunto", opinou.
Neste segundo dia, os feras responderam as 46 questões das matérias de biologia, geografia, química, sociologia e história, até às 12h15. Nesse domingo (30), primeiro dia do processo seletivo, os candidatos responderam 44 quesitos de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira e filosofia.
Às 14h15 de hoje, os candidatos do segundo ano do ensino médio fazem as últimas provas do SSA 2. O exame ocorrerá até às 18h15.