Universidade Católica desmente notícia de que foi vendida

Unicap enviou nota à imprensa negando que foi comprada em resposta a colunista Cláudio Humberto

por Felipe Mendes sab, 14/03/2015 - 11:27

A Universidade Católica de Pernambuco divulgou na manhã deste sábado (14) uma nota à imprensa para desmentir a informação de que teria sido vendida. "A informação não procede. A Unicap não está a venda", diz a nota, que responde a uma informação publicada em um jornal local.

Segundo a coluna de Cláudio Humberto, publicada neste sábado (14) no Jornal do Commercio, a Universidade Católica de Pernambuco acertou sua venda para a União Brasiliense de Educação e Cultura - UBEC. Ainda segunda o colunista, a venda será anunciada nesta segunda (16).

A União Brasiliense de Educação e Cultura é uma Associação Civil, religiosa de direito privado e de caráter assistencial, educacional e filantrópica, que tem o objetivo de manter instituições católicas de ensino. Dentre outras instituições, a UBEC é a mantenedora da Universidade Católica de Brasília.

Segundo a resposta da Unicap, a universidade, "Pelo contrário, está em franca expansão, com abertura de novos doutorados e mestrados e cursos, a exemplo de Direito, sendo avaliados pelo MEC com a nota máxima." Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Católica de Pernambuco vem a público desmentir noticia publicada no Jornal do Commercio de hoje de que teria sido vendida. A informação não procede. A Unicap não está a venda.

Pelo contrário, ela está em franca expansão, com abertura de novos doutorados e mestrados e cursos, a exemplo de Direito, sendo avaliados pelo MEC com a nota máxima. A Unicap, que prima pela excelência acadêmica e humana, está em processo de expansão e consolidação de seu modelo educacional a serviço da comunidade pernambucana.

Universidade Católica de Pernambuco."

COMENTÁRIOS dos leitores