Alunos surdos ganham salas bilíngues em Recife

As salas foram instaladas em sete escolas da Rede Municipal de Ensino

por Camilla de Assis ter, 17/03/2015 - 15:49

Os alunos que possuem deficiência auditiva em Recife vão poder contar agora com salas bilíngues, em sete escolas da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes terão aulas de matemática, português, histórias e as demais disciplinas utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Prefeitura do Recife (PCR) instalou as salas nas escolas que têm turmas de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inicialmente, o projeto vai beneficiar cerca de 100 estudantes surdos que estão matriculados nas unidades de ensino municipais. Os professores darão ênfase a elementos visuais, como cartazes e vídeos, e vão proporcionar o aprendizado de Libras como o primeiro idioma.

Ainda para o ano letivo de 2015, a PCR traz novidades relacionadas à Educação Especial. Os estudantes com deficiência que têm grandes comprometimentos na locomoção, comunicação e na interação social contarão com 11 ônibus que serão usados como transporte escolar inclusivo. O atendimento, que antes beneficiava cerca de 150 estudantes, agora contempla aproximadamente 200 alunos.

COMENTÁRIOS dos leitores