Ministro da Educação anuncia 2ª edição do Fies

Declaração do ministro de Renato Janine Ribeiro traz esperança para estudantes que tiveram problema para fazer novos contratos no Fundo

por Nathan Santos ter, 09/06/2015 - 11:50
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

“Vamos fazer uma segunda edição do Fies; novos contratos serão possíveis”. A declaração do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, traz esperança para estudantes que tiveram problema para fazer novos contratos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo o ministro, as regiões Norte e Nordeste serão priorizadas com a nova edição do Fies, cuja data ainda não foi definida pelo Ministério da Educação (MEC). “O que sabemos é que vamos priorizar as regiões Norte e Nordeste e cursos que o país mais precisa, como os de engenharia, de formação de professores e das áreas de saúde”, declarou Janine Ribeiro, conforme informações do site do MEC. O ministro também adiantou que, como aconteceu na primeira edição do Fies, os cursos com 4 e 5 nos indicadores de qualidade serão priorizados.

As declarações do ministro foram dadas durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, em São Paulo. Mesmo prometendo uma segunda edição, Janine Ribeiro não adiantou mais detalhes sobre a iniciativa, como data de início e expectativa do número de participantes.

Vale lembrar para os beneficiados do Fundo que o Fies teve o prazo prorrogado para renovação de contratos. O procedimento deve ser feito até o dia 30 deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores