Nota da UPE reforça que não haverá rebaixamento de status

Instituição de ensino garante que não deixará de ser universidade por falta de dinheiro

por Nathan Santos qui, 01/10/2015 - 15:52

Depois do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) confirmar que a instituição de ensino não será rebaixada a condição de centro universitário, a instituição de ensino divulgou, nesta quinta-feira (1º), uma nota que reforça sua manutenção como universidade. O texto também traz detalhes dos índices cobrados para a continuidade do status e sobre como a UPE está respeitando essas exigências.

A instituição de ensino começa a nota informando à sociedade e comunidade acadêmica que, apesar dos limites de financiamentos criados pelo Governo de Pernambuco por causa da crise econômica, a Universidade não terá seu status rebaixado para centro universitário. Para se manter com índices satisfatórios, a UPE chegou a realizar, no dia 25 de setembro, uma mesa redonda que teve como tema “Análise de conjuntura: o impacto da crise na Universidade de Pernambuco”.

“Afirmamos que a Universidade de Pernambuco tem crescido de forma sistemática no campo da avaliação institucional. Temos certeza dos esforços que estão sendo realizados pela comunidade acadêmica para o cumprimento, com qualidade, da sua missão que é a de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado através do ensino, da pesquisa e da extensão”, declarou através da nota o reitor Pedro Falcão. Confira a nota na íntegra e um quadro com os indicadores exigidos e respeitados pela UPE.

 

COMENTÁRIOS dos leitores