Nota da UPE reforça que não haverá rebaixamento de status
Instituição de ensino garante que não deixará de ser universidade por falta de dinheiro
Depois do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) confirmar que a instituição de ensino não será rebaixada a condição de centro universitário, a instituição de ensino divulgou, nesta quinta-feira (1º), uma nota que reforça sua manutenção como universidade. O texto também traz detalhes dos índices cobrados para a continuidade do status e sobre como a UPE está respeitando essas exigências.
A instituição de ensino começa a nota informando à sociedade e comunidade acadêmica que, apesar dos limites de financiamentos criados pelo Governo de Pernambuco por causa da crise econômica, a Universidade não terá seu status rebaixado para centro universitário. Para se manter com índices satisfatórios, a UPE chegou a realizar, no dia 25 de setembro, uma mesa redonda que teve como tema “Análise de conjuntura: o impacto da crise na Universidade de Pernambuco”.
“Afirmamos que a Universidade de Pernambuco tem crescido de forma sistemática no campo da avaliação institucional. Temos certeza dos esforços que estão sendo realizados pela comunidade acadêmica para o cumprimento, com qualidade, da sua missão que é a de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado através do ensino, da pesquisa e da extensão”, declarou através da nota o reitor Pedro Falcão. Confira a nota na íntegra e um quadro com os indicadores exigidos e respeitados pela UPE.