Professores municipais fazem ato por reajuste salarial

Categoria segue em passeata pelas ruas do Centro do Recife, em direção à prefeitura, em manifestação que pede por um aumento linear do piso para todos os níveis da profissão

por Paula Brasileiro qui, 17/03/2016 - 12:29
Danilo Mensil/LeiaJáImagens Professores seguem até a Prefeitura do Recife Danilo Mensil/LeiaJáImagens

Professoes da Rede Municipal de Ensino do Recife estão reunidos, desde a manhã desta quinta (17), em uma manifestação que reclama a proposta de reajuste salarial ofereceido pelo prefeito Geraldo Júlio. Eles saíram em passeata, pelo Centro da cidade, em direção à sede da Prefeitura, onde será encerrado o ato. A categoria deflagrou estado de greve desde o início deste mês de março, em assembléia realizada pelo Sindicato Municipal dos Professores de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), no dia 3. 

A professora e diretora do Simpere, Ana Lúcia Gomes, falou em entrevista ao Portal LeiaJá sobre as principais reinvidicações da classe: "O prefeito está dando o reajuste do piso dos professores apenas para o nível inicial da carreira sem repercutir nos outros níveis". Ela explicou que a proposta afeta apenas os profissionais com magistério e que o apelo da categoria é que o reajuste atinja aos demais níveis: "Isso também achata o plano de cargos e carreiras. Essa proposta dele não chega a atingir 100 professores e somos uma categoria de quase 7 mil. Queremos que o piso seja pago linearmente e que não seja mexido o plano", afirmou. Ainda segundo Ana Lúcia, cerca de 600 pessoas participam do ato. 

LeiaJá também

--> Professores da Rede Municipal decretam estado de greve

--> Professores estaduais cruzam os braçosambém

COMENTÁRIOS dos leitores