UNINASSAU vai oficializar acreditação com o HSE
Objetivo é celebrar a participação do curso de medicina da instituição de ensino como fomentador do atendimento estratégico aos pacientes
A oficialização do processo de acreditação do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE) com a UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau será realizada na próxima segunda-feira (16). O evento está marcado para as 10h, na própria unidade hospitalar, localizada no Recife. O objetivo é celebrar a participação do curso de medicina da instituição de ensino como fomentador do atendimento estratégico aos pacientes, através de um sistema de avaliação periódica e certificação da qualidade dos serviços de saúde.
De acordo com a UNINASSAU, o projeto de acreditação levará de 2 a 3 anos para ser certificado pela Organização Nacional de Acreditação. “Com a acreditação o ganho para sociedade será imenso, pois a qualidade dos serviços oferecidos à população crescerá bastante no HSE e para o curso de medicina da instituição, o ganho será na mesma proporção, pois o Hospital dos Servidores do Estado será o único hospital-escola da região com o processo de acreditação”, comenta o vice-reitor da UNINASSAU, André Luís, conforme informações da assessoria de imprensa.
Atualmente, o curso de medicina da UNINASSAU possui seis ligas efetivamente funcionando (Liga da Dor, Liga de Cirurgia, Liga de Transplante, Liga de Imagem, Liga de Clínica Médica e Liga de Infectologia). A graduação ainda conta com projetos de extensão que focam em ajudar a comunidade e ainda possui laboratórios especializados em habilidades médicas, onde há simuladores realísticos de atividades.
Na cerimônia de oficialização do processo de acreditação, estarão presentes o presidente do Grupo Ser Educacional – mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, o diretor do hospital, Dr. Antônio Trindade e o presidente do Instituto de Recursos Humanos, André Longo. O evento também marca os 91 anos do Hospital dos Servidores, responsável pelo atendimento de mais de 30 mil pacientes.