Evento debate intercâmbio cultural na geração de negócios
Discussão faz parte do Seminário Sebrae de Economia Criativa - Desafios e Oportunidades, que começou nessa segunda (16) e continua nesta terça-feira (17), no Recife Antigo
O primeiro dia de atividades do Seminário Sebrae de Economia Criativa – Desafios e Oportunidades, no Marco Pernambuco da Moda, na Rua da Moeda, no bairro do Recife, foi realizado nessa segunda-feira (16). O encontro, que tem sua segunda programação até o final da tarde desta terça-feira (17), é uma realização do Projeto Turismo, Artesanato e Economia Criativa, com foco no cenário estadual.
Dentre as atrações da programação, o destaque ficou por conta da participação de André Lira e Leonardo Salazar, autores dos dois livros lançados no evento, “Negócios, Cultura e Criatividade", "Guia para Empreender na Economia Criativa” e “Música Ltda”. Eles apresentaram, ainda, o projeto do Sebrae em Pernambuco chamado de “Sertão Criativo”, que tem como principal missão formação de negócios através do intercâmbio cultural entre a capital e 15 cidades sertanejas escolhidas para fazer parte dessa iniciativa.
Em entrevista ao Portal LeiaJá, Leonardo Salazar detalhou o projeto, deixando clara a sua satisfação com a resposta do público no primeiro dia do Seminário Sebrae de Economia Criativa – Desafios e Oportunidades. “Nosso objetivo é gerar novos negócios através de atividades econômicas ligadas à cultura. Por exemplo, no Recife, temos muitos produtores disponíveis, enquanto nas cidades do Sertão temos muitos artistas que ainda não alçaram, mas não pode falta de qualidade. Então, com uma maior interação entre as partes, o ramo flui”, disse. E finalizou: “O dia foi excelente. O público correspondeu com presença em massa e com muito comprometimento com os assuntos em pauta”.