Pós-graduação em nutrição vegetariana chega ao Recife
Composição dos conteúdos promete levar ao público informações atualizadas sobre aspectos nutricionais e de saúde da alimentação vegetariana estrita, sem consumo de nenhum alimento de origem animal
Com duração de 22 meses e reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), uma pós-graduação em nutrição vegetariana chega ao Recife. O curso é realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Faculdade Santa Helena (FSH). A composição dos conteúdos promete levar informações atualizadas sobre aspectos nutricionais e de saúde da alimentação vegetariana estrita, ou seja, sem consumo de nenhum alimento de origem animal.
O curso é composto por aulas teóricas e práticas, voltados para abordagem dos temas 'nutrição estética e esportiva', 'práticas integrativas' e 'ética em alimentação'. Para o coordenador acadêmico da SVB Recife, Thiago Franca Barreto, a implementação do curso na capital pernambucana é importante devido a carência de conhecimento existente sobre o assunto. “O curso traz mais informações sobre as especificidades da dieta vegetariana, oferecendo capacitação aos profissionais de diversas áreas que precisam atender demandas de pacientes vegetarianos e daqueles que desejam adotar a alimentação vegetariana.”, afirma Thiago.
A instituição também oferece uma modalidade para profissionais graduados em outras áreas, o de alimentação vegetariana, composta de conteúdos similares, mas voltada para atividades interdisciplinares, com duração de 18 meses. Com aulas aos sábados e domingos, a especialização ocorre em um final de semana por mês, com aulas na Faculdade Santa Helena, localizada na Avenida Caxangá, bairro do Zumbi, Zona Oeste do Recife. Os interessados podem se inscrever por meio da internet.
LeiaJá também
--> Entenda a diferença entre pós, MBA, mestrado e doutorado