Congresso de Saúde reúne centenas de participantes

O evento promovido pela UNINASSAU segue até o próximo sábado (22), com palestras e dezenas de cursos voltados para os estudantes da área de saúde do Estado

por Roberta Patu qui, 20/10/2016 - 22:20
Roberta Patu/LeiaJáImagens Evento começou nesta sexta-feira (20) Roberta Patu/LeiaJáImagens

Na noite desta quinta-feira (20), o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, recebeu a 3ª edição do Congresso Multidisciplinar de Saúde. O evento, que teve a sua abertura realizada hoje, segue até o próximo sábado com palestras e dezenas de cursos voltados para os estudantes da área de saúde do Estado. A realização é da UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau.

Até o próximo sábado (22), os profissionais e os estudantes da área de conhecimento de radiologia, medicina, educação física, farmácia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, estética e coeméticos vão poder debater sobre inúmeros temas relacionados à saúde, com palestrantes renomados nacionalmente.

Em 2016, o congresso traz como tema a ‘Atuação da equipe interdisciplinar e o cuidar da saúde na atualidade’, que tem como principal direcionamento debater cientificamente os principais temas da área. Para a abertura do encontro, o congresso contou com a participação de todos os representantes e coordenadores dos cursos da instituição de ensino.

Para promover a abertura oficial do encontro, o coordenador do curso de medicina Cláudio Lacerda falou sobre a importância da temática para a atuação do corpo de profissionais que atuam na área de saúde. “Quando me convidaram para participar e fazer o pronunciamento de abertura, com a temática que traz a multidisciplinaridade me senti muito a vontade para abordar a temática e exaltar a extrema relevância do assunto”, falou o coordenador.

Segundo Lacerda, a temática traz uma realidade muito eminente na dinâmica diária dos profissionais de saúde. Para o coordenador de medicina Cláudio, “é necessário reunir a técnica e a perspicácia humanística para exercer a profissão. Afinal, recebemos pacientes, em situação de fragilidade, que desabafam sobre dificuldade e problemas de saúde, confiando em uma equipe que precisa assumir um papel multidisciplinar”, explicou.

A estudante de odontologia Maria Eduarda Lima, o evento é uma oportunidade de promover e renovar conhecimento. “Considero que esses congressos são de extrema importância para podermos intensificar o saber e, além disso, conhecer mais sobre a vivência dos profissionais que atuam na área”, concluiu. A estudante de medicina Camila Pereira, destaca a temática do congresso, “o tema deste ano é essencial para o nosso entendimento como profissional de saúde”, concluiu.

Reforçando o papel do congresso, Lacerda exaltou a oportunidade que os profissionais e estudantes vão ter de acesso a vários especialistas renomados nacionalmente, para debater e trocar experiências.  Entre os temas que serão abordados estão: como: uma visão geral sobre o Zika Vírus: estrutura viral, propagação e monitoramento; cirurgia bariátrica; abordagem odontopediátrica ao paciente com microcefalia; acidente vascular encefálico iIsquêmico (AVCI); radioterapia: evolução e papel do tecnólogo; políticas públicas voltadas para a prática dos esportes; a técnica de Criolipólise; Psicologia Organizacional; o papel do enfermeiro obstetra na condução do parto humanizado, dentre outros

O evento, que começou nesta quinta-feira (22), segue até o próximo sábado. Para quem quiser participar, a inscrição pode ser feita no local do evento. Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site da instituição de ensino.

COMENTÁRIOS dos leitores